Pós-Graduação

Marketing Digital e E-commerce

O curso de especialização em Marketing Digital e e-Commerce capacitará o aluno para atuar na criação de projetos e gestão de processos de marketing digital e comércio eletrônico, compreendendo a rotina das operações de comércio eletrônico, o contexto digital, as tendências e o comportamento do consumo 3.0, visando à criação de estratégias e à implementação de ações de marketing.

Carga horária: 366 horas

A internet tem se tornado uma ferramenta indispensável nos dias atuais, pois é por meio desse veículo que as pessoas realizam compras, efetuam pagamentos, e realizam a comunicação de forma instantânea com amigos e as empresas com os seus clientes.

O marketing digital tem como objetivo a utilização das estratégias de marketing aplicadas à internet a fim de atingir determinados objetivos de uma pessoa ou de uma organização.

Segundo Claudio Torres, autor do livro A Bíblia do Marketing Digital, o Marketing Digital é, e deve ser entendido como, parte da estratégia de marketing de uma organização.

Já o e-commerce ao longo de 12 anos, desde 2001, quando se estabeleceu no Brasil, vem apresentando crescimento médio de 30% ao ano. Segundo estudo divulgado pela e-bit. No Brasil 9,1 milhões de pessoas efetuaram sua primeira compra no decorrer de 2013, o e-commerce fechou o ano contabilizando 51,3 milhões de e-consumidores e 88,3 milhões de pedidos online. Um dos destaques é que o e-consumidor, que como definição podemos dizer que são os consumidores que realizam compras através da internet, estão cada dia mais criteriosos e exigentes. Por esse motivo, tendo isso em mente, muitas lojas virtuais, passaram a colocar o foco no cliente, e isso tem trazido melhorias para o comércio eletrônico como um todo.

Esse bom desempenho do comércio eletrônico, por si só, e a importância do marketing digital nas organizações, já assinala um curso focado nesse segmento, por conseguir apoiar os negócios pelos canais eletrônicos, valorizando tanto o profissional que busca a formação de carreira quanto o profissional que pretende ingressar no campo do empreendedorismo.

Para atender a essa demanda de mercado, a pós-graduação em Marketing Digital e E-Commerce concentra-se em um rol de componentes que reúne a fundamentação necessária e o contexto do e-commerce, além do desenvolvimento, implantação, atendimento, gestão e divulgação.

Profissionais formados nas áreas relacionadas a negócios, tais como Marketing, Comunicação, Administração, Logística, Tecnologia e demais profissionais empreendedores do meio digital.















 
   TOTAL

 
   TOTAL















 
   TOTAL















 
   TOTAL















 
   TOTAL

 
   TOTAL















 
   TOTAL















 
   TOTAL














 
   TOTAL
















 
   TOTAL
Proposta Metodológica:
O curso de pós-graduação lato sensu em Marketing Digital e e-Commerce, foi desenvolvido para trabalhar as competências necessárias no sentido de formular estratégias empreendedoras de planejamento e gerenciamento mercadológicos.

O curso visa despertar a percepção de valor do negócio e da marca perante consumidores, fornecedores e stakeholders na busca por resultados positivos ao negócio e à comunidade.

Trabalho de Conclusão de Curso:
O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é um componente curricular obrigatório para os cursos de pós-graduação lato sensu. Pedagogicamente, o TCC situa-se como eixo integrador do currículo para o qual deverão convergir todos os demais componentes curriculares, materializando a interdisciplinaridade pretendida.

O TCC deverá ser entregue ao final do período regulamentar do curso e poderá ser desenvolvido individualmente ou em grupo de até 03 (três) alunos devidamente matriculados.
Curso de pós-graduação lato sensu Especialização em Marketing Digital e E-commerce
Inscrições abertas de:  2 de outubro de 2017 a

- Senac Campinas: 1º de março de 2018;
- Campus Santo Amaro: 10 de março de 2018;
- Senac Lapa Tito: 10 de março de 2018;
- Senac São José do Rio Preto: 23 de março de 2018;
- Senac Piracicaba: 4 de abril de 2018;
- Senac Santo André: 11 de abril de 2018;
- Senac Jundiaí: 23 de abril de 2018.

* Datas sujeitas a alteração
Taxa de inscrição:  R$ 50,00

Veja as etapas do processo seletivo de pós-graduação
Para candidatos brasileiros:
- 1 cópia (frente e verso), e o original do diploma de graduação devidamente registrado segundo as normas do MEC (Certificado de curso sequencial não corresponde a diploma de graduação nem permite matrícula em cursos de especialização ou cursos de pós-graduação stricto sensu). O diploma de graduação poderá ser provisoriamente substituído por atestado ou declaração que comprove que o candidato concluiu o curso e colou grau, mencionando a data em que a colação ocorreu. Diplomas emitidos por instituições estrangeiras devem ser revalidados nos termos da legislação brasileira (o diploma de graduação pode ser provisoriamente substituído por atestado ou declaração que comprove que o candidato concluiu o curso e colou grau, mencionando a data da colação), além da portaria de autorização ou reconhecimento do curso expedida pelo MEC;
- 1 cópia (frente e verso) da carteira de identidade (RG);
- 1 cópia (frente e verso) do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- 1 foto 3x4 recente.

Para candidatos estrangeiros residentes no Brasil:
- 1 cópia autenticada do diploma de graduação (com autorização consular e tradução juramentada, exceto se estiver em língua espanhola);
- 1 cópia da Carteira de Identidade de Estrangeiro (RNE) e CPF;
- 1 foto 3x4 recente.

Para candidatos estrangeiros não-residentes no Brasil:
- 1 cópia autenticada do diploma de graduação (com autorização consular e tradução juramentada, exceto se estiver em língua espanhola);
- 1 cópia do passaporte e do visto de permanência no país;
- 1 cópia de plano de seguro que garanta a cobertura de despesas médico-hospitalares e de repatriação;
- Declaração de proficiência em língua portuguesa, assinada por professor habilitado;
- 1 foto 3x4 recente.

Selecione a unidade de seu interesse e faça a inscrição on-line

Quer ser informado sobre novas turmas?
 

Outras informações sobre este curso

Conheça os outros cursos
ligados à área:
Tags
Marketing, gestão de marketing digital, E-commerce, e commerce e digital, e-commerce,pós marketing digital, marketing pós-graduação, e commerce pós graduação, gestão de marketing digital e ecommerce, marketing gestão, gestão e commerce, curso digital, midias sociais, gestão de midias sociais, marketing pós, especialista em marketing digital, especialista em gestão.