Trabalhe Conosco
EVENTOS
Atendimentos de Podologia
Atendimentos de Massoterapia
Exposições Comemorativas dos 25 Anos de Ensino Superior
Exposição: Universo Urbano - Visca, ilustrações editoriais
Atendimentos de Acupuntura
Atendimentos: Manicure e Pedicure
Atendimentos de Reflexologia
Atendimentos de Massoterapia
Ver outros eventos
Cursos Livres

 

Técnicas de Vendas no Varejo

Objetivo
Capacitar o profissional para realizar vendas no varejo para o consumidor final, por meio de uma abordagem direta, mobilizando conhecimentos, habilidades e atitudes relacionadas com as diversas etapas do processo de venda profissional, incluindo os aspectos comportamentais do cliente, visando atender às suas necessidades e provocar sua fidelização.

(Carga horária: 24 horas)
  Mercado de Trabalho
Atuação no mercado de trabalho
O profissional formado por este curso estará apto a:
- Criar, no ponto de venda, apresentações diferenciadas para determinados produtos, visando despertar a atenção, o interesse e o desejo dos clientes em adquiri-los.
- Abordar o cliente, utilizando estratégias adequadas de venda no varejo, bem como princípios e habilidades de comunicação pessoal.
- Formular perguntas, utilizando técnicas específicas de venda profissional, flexibilidade e criatividade, de modo a obter respostas que permitam levantar as necessidades do cliente.
- Apresentar o produto ao cliente, por meio de comunicação persuasiva, explorando, inclusive, aspectos sensoriais.
- Provocar o fechamento da venda, utilizando técnicas diferenciadas, específicas desta etapa do processo.
- Prever e rebater as objeções do cliente, identificando sua estrutura de linguagem e utilizando técnicas de marketing de permissão.

Panorama de mercado
As constantes transformações no cenário mundial vêm gerando novos hábitos de consumo, demandando mudanças no perfil do vendedor. A concorrência crescente oferece ao consumidor inúmeras possibilidades de escolha, tornando-o muito mais exigente e questionador e, ao mesmo tempo, muito mais necessitado da ajuda de profissionais competentes para realizar a melhor escolha.
Dentro deste novo contexto, um vendedor de varejo, para ser bem sucedido, necessita de muito preparo profissional para atender às expectativas e necessidades do cliente moderno. Deve, portanto, utilizar com crítica e criatividade, técnicas de vendas adequadas à nova realidade do mercado consumidor.
  Pré-requisito e público-alvo
Pré-requisitos
Idade mínima: 16 anos.
Escolaridade mínima: ensino fundamental completo.

Público-alvo
Profissionais que atuam nos mais diversos setores do comércio, em vendas no varejo, e que desejam investir em sua formação continuada ou aqueles que necessitam de formação inicial para ingressar na área.
  Método
Proposta metodológica
O curso prevê exposições interativas e apresentação de cases com proposição de problemas e possíveis soluções, a partir de discussões em grupo, reunindo avançados recursos instrucionais, além de discussões, dinâmicas, vivências e simulações.
  Programa
- O processo de vendas: fatores envolvidos, necessidades do cliente e
tomada de decisão.
- Conceitos e princípios de merchandising, utilização do layout no ponto
de venda.
- Etapas de uma venda profissional: abordagem ativa; sondagem; apresentação
dos produtos ao cliente; fechamento da venda; controle de objeções; estratégias
de pós-venda para fidelizar o cliente.
  Certificação
O Senac confere certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.
  Documentos para Matrícula
Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF
Matrículas abertas nas unidades
Clique na unidade de seu interesse, conheça as opções de datas e horários e faça sua inscrição online. Ou clique aqui para ver outras unidades que oferecem o curso e registrar seu interesse pelas próximas turmas.
  Unidades do Senac
 
Tags
curso de técnicas de vendas no varejo sp, curso técnicas de vendas no varejo do senac, técnicas de vendas de varejo, estratégias de vendas no varejo, fidelização do cliente, abordagem direta ao cliente, comportamento do consumidor, técnicas de venda profissional, técnicas de marketing de permissão, estratégias de pós-venda, diferenciação no ponto de venda, merchandising, controle de objeções, layout no ponto de venda, Senac.

INSTITUCIONAL

Conheça o Senac

Versão em Português   Version en Espanõl   English Version

Unidades

. Capital
. Interior
. Campi

. Bibliotecas
. Editora Senac
. Hotéis

SERVIÇOS

. Licitações
. Trabalhe Conosco
. Assessoria de Imprensa
. Bibliotecas
. Fale Conosco
CURSOS

. Livres
. Técnicos
. Idiomas
. Aprendizagem
. Graduação
. Pós-graduação
. Extensão Universitária
. Educação a Distância
. Cursos in Company

EVENTOS
. Calendário de Eventos
CENTRO
UNIVERSITÁRIO


. Graduação
. Pós-graduação
. Extensão Universitária
. Educação a Distância

. Programa de Relacionamento
. Centro de Inovação Microsoft
. Parcerias
. Biblioteca
EDUCAÇÃO
A DISTÂNCIA


. Senac EAD
. Boletim Universo EAD

ATENDIMENTO
CORPORATIVO


Conheça o Atendimento
Cases e Clientes
Premiações
Fale Conosco
DESENVOLVIMENTO
SOCIAL


. Visão Institucional
. Bolsas de Estudo
. Programa Aprendizagem
. Programa Rede Social
. Iniciativas Sociais
. Ações Socioeducacionais
. Amamentação
. Portal Setor 3

 SENAC NAS REDES SOCIAIS
Twitter
Facebook
Google+
Youtube
WordPress
FourSquare
SlideShare
Picasa
LinkedIn
Copyright © 2007-2013. Todos os Direitos Reservados.
Informações Senac 0800 883 2000Créditos e Expediente.