Menu
Senac São Paulo
Busca

Cursos Livres

Introdução ao Coaching: ferramentas para o autodesenvolvimento

O curso permite ao participante desenvolver um processo que visa facilitar o seu autoconhecimento e o aprendizado para realização de seus objetivos. Nesse sentido, este curso reflete a importância da autogestão de sua vida e carreira frente as aceleradas mudanças em nosso mundo atual. Além disso, apresenta um panorama geral do que é coaching e como ele funciona na prática, promovendo aos alunos o aprendizado de ferramentas que auxiliarão a elaboração de uma estratégia para atingir suas próprias metas.

Carga horária: 28 horas

Pré-requisito
Idade mínima: 18 anos
Escolaridade mínima: ensino médio completo

Mercado de Trabalho

O coaching é um processo com duração definida que visa a mudança de comportamentos e estratégia para a realização de seus objetivos, além da melhoria de performance em áreas específicas. Dentro dessa perspectiva, é cada vez maior a demanda e a necessidade do mercado de trabalho de profissionais que, além do conhecimento técnico na área em que atuam, saibam também explorar seus recursos internos para obterem uma melhor performance, maior clareza de seus objetivos e, consequentemente, maior dedicação e melhor evolução em sua carreira.

Atualmente, é a segunda profissão que mais cresce no mundo. Os dados mais recentes de pesquisa da ICF (International Coach Federation) são de 2012 e registram mundialmente 47.500 coaches, distribuídos da seguinte maneira: A Europa Ocidental apresenta o maior número de profissionais (17.800, sendo 44,4 coaches por milhão de habitantes na região), a América do Norte vem em segundo e conta com 46 profissionais por milhão de habitantes totalizando 15.800 coaches. A América Latina e Caribe ficam em 5º lugar com 2.600 coaches, o que equivale a 4,4 coaches por milhão de habitante, porém são as regiões que tem apresentado maior crescimento atualmente.

O impacto que a globalização e os avanços tecnológicos vem gerando na vida de indivíduos e empresas torna mais evidente a necessidade do autoconhecimento para adaptação a essas mudanças externas. O curso de Introdução ao Coaching remete aos os ingressos o autoconhecimento como facilitador para enfrentar as mudanças externas, e, a partir deste cenário traçar estratégias para uma nova atuação.

Público-alvo

Este curso destina-se a pessoas interessadas em melhoria contínua e autodesenvolvimento.
Estudantes ou profissionais de qualquer área que queiram melhorar sua performance ou que estejam em fase de mudança de carreira/área, empreendedores e pessoas que queiram aumentar seu autoconhecimento e melhorar algum aspecto de sua vida.


Método

A Proposta Pedagógica do Senac São Paulo privilegia o desenvolvimento de competências profissionais, assumindo uma postura com relação à aprendizagem e ao ensino em que a ação docente propicie ao aluno o aprender a aprender e o desenvolvimento da percepção analítica, do raciocínio hipotético e da solução sistemática de problemas, de modo a assegurar o saber, o saber fazer e o saber ser condições básicas para a autonomia individual e profissional.
Nesse sentido, os cursos e programas de formação inicial e continuada devem contribuir para a constituição de competências requeridas pelos itinerários formativos que possibilitem ao aluno, traçar o caminho da sua formação e do seu desenvolvimento profissional.
Considerando que as competências serão formadas pela prática, devem ser previstas situações ativas de aprendizagem, pautadas pelo mundo do trabalho, por meio das quais o conteúdo, visto como insumo, seja trabalhado de forma contextualizada e significativa. Tais situações devem considerar a mobilização e a articulação dos saberes, de modo que se traduzam em ações relacionadas com a(s) competência(s) expressa(s) neste Plano de Curso.


Programa

O curso é composto das seguintes ações:
-Reconhecer seu momento de vida atual, realizando autoavaliação e identificação de valores, propósito de vida, oportunidades, ameaças e crenças.
-Definir objetivo prioritário, a partir de um levantamento de metas não realizadas, validando-o por meio de critérios de especificidade.
-Estruturar um plano de ação, considerando estratégias possíveis para a realização do objetivo, definição da melhor alternativa e das principais etapas do projeto.
-Gerenciar técnicas para manutenção e suporte à meta, trabalhando mudança de hábitos, gestão de tempo e tomada de decisão.


Certificação

O Senac confere certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.


Documentos para Matrícula

Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 
Tags
Coaching, Líder Coaching, tomada de decisão, mudança de hábito, curso, senac são Paulo, sp,
Informações: 4090-1030 para capitais e regiões metropolitanas
e 0800-883-2000 para demais regiões ou pelo Fale Conosco

Copyright © 2007-2016.
Todos os Direitos Reservados.