Home  >  Cursos de Pós-Graduação  >  Radiologia Odontológica e Imaginologia

Radiologia Odontológica e Imaginologia

O curso visa especializar os cirurgiões-dentistas, capacitando-os a realizar as técnicas radiográficas intra e extrabucais, interpretar a anatomia e as patologias do complexo maxilo-mandibular nos diferentes exames de imagem e empregar softwares especializados para emitir laudos das imagens de estruturas buco-maxilo-faciais e anexas a fim de subsidiar o diagnóstico, o planejamento e a tomada de decisão nas demais especialidades da odontologia.

Curso reconhecido pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO).

Carga horária: 856 horas

Observações

As inscrições estarão abertas enquanto existirem vagas disponíveis para matrícula

A especialidade, com o crescente avanço tecnológico das imagens digitais, vem ganhando novas áreas de atuação, principalmente no que se refere à execução de laudos à distância. O especialista em Radiologia Odontológica e Imaginologia se insere no mercado de trabalho, nos dias de hoje, não apenas mais como proprietário ou funcionário de um centro de diagnóstico por imagem, mas também como um prestador de serviço à distância, executando laudos para esses mesmos centros, consultórios particulares e também participando de equipes médicas de diagnóstico por imagem.
Portadores de diploma de graduação e ter obrigatoriamente registro no Conselho Regional de Odontologia.


Cirurgiões-dentistas.
BASES TÉCNICAS PARA A RADIOLOGIA ODONTOLÓGICA
REALIZAR AS TÉCNICAS RADIOGRÁFICAS INTRA E EXTRA BUCAIS UTILIZANDO EQUIPAMENTOS ADEQUADOS PARA A OBTENÇÃO DE IMAGENS COM QUALIDADE.
INTERPRETAÇÃO DE EXAMES DE IMAGEM
INTERPRETAR OS DIFERENTES EXAMES DE IMAGEM, IDENTIFICANDO AS ESTRUTURAS ANATÔMICAS E AS PATOLOGIAS DO COMPLEXO MAXILO-MANDIBULAR, A FIM DE AUXILIAR NO DIAGNÓSTICO, PLANEJAMENTO E TRATAMENTO DAS DOENÇAS BUCAIS.
DIAGNÓSTICOS AVANÇADOS POR IMAGEM
UTILIZAR SOFTWARES ESPECIALIZADOS NA INTERPRETAÇÃO DE IMAGENS PARA AUXILIAR NO DIAGNÓSTICO E PLANEJAMENTO DE TRATAMENTOS ODONTOLÓGICOS.
DEONTOLOGIA E METODOLOGIA DE PESQUISA E EMPREENDEDORISMO
ATUAR CONSIDERANDO AS QUESTÕES ÉTICAS, BIOÉTICAS E LEGAIS DA PROFISSÃO, PROPICIANDO O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL E PESSOAL. ATUAR PROFISSIONALMENTE ORIENTADO POR ATITUDES.
Trabalho de Conclusão de Curso
 
   TOTAL
O processo de ensino-aprendizagem está fundamentado na autonomia do aluno, pressupondo o envolvimento com estudos prévios, realização de pesquisas, leituras, trabalhos individuais e em grupo, atividades em bibliotecas, definidas no plano de ensino e orientadas pelo docente, que vão além do tempo e do espaço da escola como forma de preparação e complementação.
Pós-graduação Lato Sensu - Especialização em Radiologia Odontológica e Imaginologia. O certificado será expedido pelo Centro Universitário Senac.
Inscrições abertas de:  07 de outubro de 2019 a 28 de fevereiro de 2020.

Veja as etapas do processo de ingresso de pós-graduação
Para candidatos brasileiros - apresentar cópias autenticadas em cartório:
- Diploma de graduação, devidamente registrado nos termos das normas estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC);
- Documento de Identificação Civil;
- Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Uma foto 3x4 recente, sem data (colocar o nome completo no verso).
- Carteira de identidade do CRO

Caso o candidato ainda não esteja de posse do diploma, é permitida a entrega do Certificado ou Declaração de Conclusão, com a data que ocorreu a colação de grau, que deve ser anterior à data de início do curso no qual o aluno está realizando a matrícula, condicionada a entrega posterior do diploma, documento necessário para a expedição do certificado de conclusão do curso de pós-graduação.
A data de validade do Certificado ou da Declaração de Conclusão deverá ser de até, no máximo, 1 (um) ano, anterior à data da matrícula no curso.

Os candidatos estrangeiros deverão apresentar cópias autenticadas dos seguintes documentos:
- Diploma de graduação, devidamente revalidado nos termos da legislação brasileira vigente;
- Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) ou Passaporte e do visto temporário de estudante;
- Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Uma foto 3x4 recente (colocar o nome completo no verso);
- Declaração de proficiência em língua portuguesa, assinada por professor habilitado;

Os documentos encaminhados para a matrícula serão analisados e, sendo constatada alguma irregularidade o Centro Universitário se reserva o direito de cancelar a matrícula a qualquer tempo.

Caso o processo de matrícula seja cancelado o candidato será comunicado por e-mail e deverá se manifestar quanto a devolução da documentação no prazo de 30 (trinta) dias corridos, a contar da data de envio do e-mail de cancelamento da matrícula. Caso não se manifeste os documentos serão destruídos.

O candidato poderá optar pela devolução dos documentos via Correios, neste caso, deverá responder o e-mail de cancelamento do processo de matrícula e indicar o endereço de sua preferência para o recebimento da documentação e autorizar a geração de boleto bancário referente aos custos da taxa de envio.

Selecione a unidade de seu interesse e faça a inscrição on-line

Quer ser informado sobre novas turmas?
 

Outras informações sobre este curso