Senac | São Paulo
Menu
Senac São Paulo
Busca

Cursos Livres

3ds Max e V-Ray - maquete eletrônica

Promover ao aluno a habilidade para produzir imagens de projeções realistas tridimensionais de ambientes e/ou construções a partir de plantas baixas oriundas de softwares de criação de projetos como o AutoCAD, capacitando-o a gerar imagens ultrarrealistas com qualidade para impressão ou apresentação.

Carga horária: 68 horas

Pré-requisito
Necessário possuir conhecimentos em Windows (criar, abrir e salvar pastas) e desejável: Conhecimentos em Photoshop (conceitos de vetor e bitmap, de marcadores paths, pintura digital, teoria de cor, tipos de seleção e canal alpha).

Idade mínima: 16 anos
Escolaridade mínima: ensino fundamental completo
3ds Max e V-Ray - maquete eletrônica

Mercado de Trabalho

Panorama do mercado
O mercado de arquitetura e construção civil, com seu crescimento expressivo, procura cada vez mais profissionais com habilidades para criar imagens em três dimensões com alto nível de detalhes e realismo.

Em um cenário com a indústria de construção civil extremamente aquecido, aumenta-se a demanda por profissionais que gerem as imagens para a venda do empreendimento. Com imagens cada vez mais realistas, a maquete eletrônica é essencial para a venda ou lançamento de um novo empreendimento pois, mostra a projeção do resultado final com imagens ultrarrealistas de algo que ainda está no papel.

Na área da construção civil ou arquitetura com o uso do desenho CAD, essencial para o projeto acontecer, a maquete eletrônica vem completar esse processo, dando um aspecto visual e realista de um projeto que muitos não conseguem perceber olhando apenas os desenhos técnicos. E é a partir desses que os desenhos em 3 dimensões da maquete eletrônica são gerados, tendo portando, a total fidelidade do projeto.

Público-alvo

Este curso destina-se a pessoas interessadas em desenvolver maquete eletrônica com técnicas de iluminação, materiais e render com 3dsMax e V-Ray

Método

Estão previstas estratégias que visam oferecer a reflexão sobre a ação e o desenvolvimento de competências profissionais, tais como Introdução ao 3dsmax: interface e conceitos básicos, leitura da planta 2D ou 3D e importação para o 3ds max, técnicas de modelagem do ambiente 3D a partir da planta 2D, técnicas de modelagem poligonal para móveis e/ou produtos, mapeamento de objetos para texturas, criação e aplicação de materiais e texturas, iluminação e comportamento das luzes, configuração de iluminação e render para cenas externas, configuração de iluminação e render para cenas interna, criação e enquadramento de câmeras e composição de imagens.

Programa

- Conceitos básicos do Software 3dsmax;
- Modelagem poligonal tridimensional;
- Câmeras;
- Iluminação;
- Materiais e texturas;
- Render setup;
- Produção de imagens e finalização

Certificação

O Senac confere certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Documentos para Matrícula

Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

 
Confira outras Unidades com Inscrições Abertas para este curso.
 
O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 
Tags
curso de 3ds Max 2014 curso de 3ds Max 2014, Maquete eletrônica do Senac, maquete 3d no 3ds Max, V-Ray , VRay, VRay Light , VRay Physical Camera, Maquete eletrônica com VRay, Modelagem 3ds Max, Maquete Eletrônica com 3ds Max.