Menu
Senac São Paulo
Busca

Cursos Livres

Excel 2013 - Avançado

Objetivo
Capacitar o aluno a criar planilhas, partindo da análise de necessidades específicas, buscando otimizar importação e consultas à base de dados, e elaboração de relatórios, visando agilizar os processos de trabalho.

Carga horária: 39 horas

Pré-requisito
Idade mínima: 16 anos.
Escolaridade mínima: cursando ensino médio.
A participação nas atividades previstas requer habilidades: conhecimentos básicos de Windows (salvar, copiar, colar, criar e gerenciar pastas) e ter concluído o curso de Excel 2013 Básico ou possuir conhecimentos equivalentes (inserir dados, formatar, realizar cálculos com o uso de operadores aritméticos e endereços das células).

Público-alvo
Este curso destina-se a pessoas que necessitem trabalhar com recursos avançados do Excel 2013 para otimizar consultas e elaboração de relatórios, visando agilizar os processos de trabalho.

Mercado de Trabalho

Atuação no mercado de trabalho
O aluno formado por este curso deverá estar apto a utilizar o Excel 2013 de forma criativa e inovadora, diferenciando-se no mercado de trabalho.

Ao final do curso, o aluno deverá ser capaz de:
• Utilizar funções matemáticas, estatísticas, de informação e de datas para cálculos em planilhas
• Utilizar funções de pesquisa para busca de informações seletivas e auditoria de fórmulas para análise e correção de fórmulas.
• Utilizar funções de texto para formatação e funções de banco de dados para extração seletiva de informações.
• Importar dados de outros aplicativos e fontes para o Excel 2013 aprimorando o processo de aproveitamento de informações.
• Aplicar filtros para selecionar e classificar dados organizando as informações.
• Utilizar recursos para visualização de dados.
• Elaborar tabelas dinâmicas como forma de resumo de dados.
• Consolidar e resumir dados para melhor entendimento dos resultados.
• Utilizar validação de dados para restringir a entrada de informações em uma planilha.
• Utilizar pastas de trabalho em equipe para compartilhar arquivos.
• Simular situações de alteração de valores analisando os resultados.
• Criar macros para automatizar o trabalho.
• Automatizar planilhas para facilitação do trabalho do usuário.

Panorama de mercado
Hoje não existe um escritório de qualquer empresa, de qualquer segmento, que não utilize o Excel. Todas as áreas que trabalham com gerenciamento de recursos, sejam materiais ou não, utilizam esta ferramenta para facilitar o trabalho, criando gráficos e tabelas.
Saber formatar apenas tabelas e inserir dados já não basta. As empresas estão utilizando cada vez mais recursos robustos e grande quantidade de dados no Excel, que possibilita o controle avançado de dados numéricos, estatísticas e projeções.
As áreas que mais exigem do profissional um conhecimento mais avançado em Excel são as de Finanças, Consultorias em Geral e Planejamento e Controle de Projetos, com a finalidade de possibilitar análise, gerenciamento e compartilhamento de informações visando à tomada de decisões de forma mais eficiente e inteligente.

Método

Proposta metodológica
As estratégias adotadas reúnem situações de aprendizagem que possibilitam ao aluno a constituição das competências de criar tabelas, armazenar dados, exportar dados, criar consultas, criar formulários e relatórios, criar macros, proteger o banco de dados e utilizar ferramentas de compactação e reparação de banco de dados.

Programa

• Funções matemáticas, estatísticas, de informação e de datas: CONT.SE, CONT.SES, SOMASE, SOMASES, MÉDIASE, MÉDIASES, CONTAR.VAZIO, CONT.NUM, CONT.VALORES, E, OU, SE; formatação de datas; funções DIATRABALHO.INTL, DIATRABALHOTOTAL.INTL; cálculo de horas com formatação condicional.
• Funções de pesquisa: PROCV, PROCH, CORRESP, ÍNDICE, SEERRO; auditoria de fórmulas.
• Importação de arquivos de texto para o Excel; importação de arquivos de dados; consultas a bases de dados; vincular dados do Excel no Access.
• Auto filtros; filtros avançados; classificação de dados.
• Funções de texto; cópia de fórmulas e planilhas; funções de banco de dados.
• Tabela dinâmica.
• Resumo de dados; consolidação; estrutura de tópicos; subtotais; cenários.
• Validação de dados.
• Simulações; atingir meta; solver; tabela de dados.
• Macros.
• Automação de planilhas; controles de formulário.

Certificação

O Senac confere certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Documentos para Matrícula

Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF


Livro:
Excel 2013 Avançado. Autor: Maria Silvia Mendonça de Barros e Richard Martelli. Editora: Senac São Paulo


Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

O Senac reserva-se o direito de alterar datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 
Tags
curso de Excel 2013 avançado SP, curso de Excel 2010 avançado do senac,criação de planilhas no Excel 2013,importação de dados no Excel 2010, consulta à base de dados no Excel 2013, elaboração de relatórios no Excel 2013, automação de planilhas no Excel 2010, aplicações no Excel 2013, linguagem de programação Visual Basic para aplicativos, fórmulas do excel, formula excel, funções do excel, funções excel, gráfico excel, gráficos no excel, excel avançado, curso excel avançado, excel planilha, planilha excel, excel se, se excel, curso de excel, curso para Excel sp, curso em Excel SP, Senac
Informações: 4090-1030 para capitais e regiões metropolitanas
e 0800-883-2000 para demais regiões ou pelo Fale Conosco

Copyright © 2007-2016.
Todos os Direitos Reservados.