Menu
Senac São Paulo
Busca

Cursos Livres

Comunicação Interna e Endomarketing

Prepara o aluno para planejar e executar ações diferenciadas de comunicação interna e endomarketing, no contexto da comunicação integrada, por meio de técnicas e ferramentas eficientes.
Com metodologia inovadora, o curso possibilita ao aluno aplicar, na prática, os conhecimentos adquiridos em atividades que abordam desde o planejamento até a apresentação dos resultados, passando pelas etapas de execução.
Assim, contribui para formar profissionais preparados para enfrentar os desafios do mercado de maneira mais assertiva.

Carga horária: 28 horas

Pré-requisito
Desejável conhecimento em comunicação social.
Idade mínima: 18 anos
Escolaridade mínima: ensino médio completo

Mercado de Trabalho

A comunicação interna e o endomarketing, apesar de serem atividades distintas, complementam-se em um contexto de valorização dos recursos humanos como fator fundamental para o sucesso das organizações.
Enquanto a comunicação interna promove a informação e o engajamento dos colaboradores, o endomarketing busca motivá-los e mobilizá-los para o cumprimento dos objetivos organizacionais.
Por meio dessas ferramentas, são traçadas estratégias pautadas desde o compartilhamento de crenças, até a oferta de benefícios exclusivos para incentivar o alcance de metas. As possibilidades são inúmeras, mas para serem efetivas dependem de profissionais preparados.
Assim, o aluno formado por este curso poderá aplicar seus conhecimentos em setores de comunicação institucional, mercadológica, administrativa ou interna de empresas, entidades do terceiro setor ou instituições públicas.


Público-alvo

Interessados que possuem conhecimento na área de comunicação, como Jornalismo, Editoração, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Marketing, Rádio e TV, Multimeios. Empresários, executivos, trainees e assistentes que atuam em diversos setores da comunicação.

Método

O curso Comunicação Interna e Endomarketing abrange apresentação teórica, elaboração e execução de planejamento estratégico, participação em projetos, produção de textos, domínio de ferramentas de comunicação interna, envolvimento em redes sociais, mensuração de resultados, atividades práticas de relacionamento e avaliação de cases.

Programa

- Cenário contemporâneo: contextualização e mudanças na dinâmica dos relacionamentos, especialmente entre líderes, equipes e prestadores de serviços.
- A construção da organização: missão, visão, valores e cultura organizacional.
- Responsabilidade social: projetos e mobilização.
- Planejamento estratégico: elaboração e execução.
- Ferramentas de comunicação: jornal impresso, jornal mural, intranet, newsletter, boletim, revista, rádio, entre outros.
- Web 2.0: blogs corporativos e envolvimento com redes sociais.
- Resultados: mensuração e objetivos conquistados (ROI: return of investment).
- Comunicação integrada: sinergia entre áreas e coerência entre prática e discurso.

Certificação

O Senac confere o certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Documentos para Matrícula

Apresentação dos originais:
- Documento de Identidade (RG)
- CPF ou documento que possua a numeração do CPF


Livro:
Endomarketing de A a Z: Como alinhar o pensamento das pessoas à estratégia da empresa. Autor: Analisa de Medeiros Brum. Editora: Integrare
O Senac pode mudar de livro utilizado caso esteja esgotado na editora.


Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

 
Confira outras Unidades com Inscrições Abertas para este curso.
 
O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 
Tags
curso em sp, senac são paulo, estratégias de comunicação interna e endomarketing
Informações: 4090-1030 para capitais e regiões metropolitanas
e 0800-883-2000 para demais regiões ou pelo Fale Conosco

Copyright © 2007-2016.
Todos os Direitos Reservados.