Cursos Técnicos

Desenvolvedor de E-commerce

Objetivo
Curso de qualificação técnica de nível médio que visa capacitar o aluno ao desenvolvimento de competências inerentes ao planejamento, estruturação, customização e gestão de sistemas de comércio eletrônico, com atitude empreendedora e por meio do uso de tecnologia web e marketing digital.

Diferenciais
O curso conta com plano de curso atualizado, utilizando-se de técnicas avançadas e programas de ponta do mercado. Os docentes têm ampla experiência e seguem uma metodologia atual e inovadora, baseada no desenvolvimento de projetos para segmentos diversos.

Este é um curso de qualificação técnica de nível médio pertencente ao curso Técnico em Informática para Internet e ao final do curso o aluno recebe um certificado de Qualificação Técnica de Nível Médio de Desenvolvedor de E-commerce.

Carga horária: 360 horas

Pré-requisito
Escolaridade mínima: ensino fundamental completo

Mercado de Trabalho

Fenômeno incontestável do final do século 20, a internet consolida-se como a responsável por uma revolução na maneira pela qual nos comunicamos com o mundo.

No Brasil, o número de usuários domiciliares ativos e quantidade de horas navegadas batem recordes, colocando o país à frente de outros como Estados Unidos, Japão, França e Alemanha.

Na internet, uma área que certamente ganha importância não só pelo número de usuários envolvidos, mas também pelo montante financeiro movimentado, é a de comércio eletrônico (e-commerce).

Informação, entretenimento, cultura, lazer, educação, publicidade e negócios, entre outros, são serviços que proliferam na rede. Com o fortalecimento do mercado de tablets e smartphones, o mobile marketing se tornou o principal diferencial competitivo das marcas no país. Tudo isso cria um contexto favorável à inserção do técnico em informática para Internet no mercado de trabalho.

Por sua característica multifacetada e seu suporte digital on-line que atende a uma infinidade de aplicações, a internet requer profissionais que transitem confortavelmente pelas ferramentas de produção gráfica, animação, multimídia, gerenciamento de banco de dados e projetos de comércio eletrônico, associando preocupação ética, mercadológica e empreendedora. Isso vem exigindo profissionais com formação adequada e específica.


Ato de Autorização

Resolução nº 25/2013, de 26/11/2013.

Público-alvo

Profissionais de web que buscam aperfeiçoamento.
Alunos de cursos livres do Senac na área de web que desejam ampliar seus conhecimentos.
Estudantes e profissionais de outras áreas que buscam atualização ou desejam migrar para a área de web.


Método

Proposta metodológica
O curso coloca o aluno em contato com condições reais de trabalho e estimula sua participação ativa por meio do desenvolvimento de um projeto. Estão previstas ainda simulações em laboratório de informática, estudo de casos, solução de problemas, pesquisas em diferentes fontes e contato com especialistas da área.




Programa

Certificação

Qualificação Técnica de Nível Médio de Desenvolvedor de E-commerce

Documentos para Matrícula

Documento de identidade (fotocópia) com foto e validade nacional;
Documento que comprove a escolaridade mínima exigida (duas vias, sendo o original ou fotocópia autenticada e fotocópia simples);
CPF (apresentação do documento)

As inscrições e matrículas são efetuadas conforme cronograma da unidade do Senac que oferece o curso, atendidos os requisitos de acesso e nos termos regimentais.

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 

Outras informações sobre o curso

  
Tags
cursos de e-commerce, curso de comercio eletrônico, curso de programador de e commerce, senac, sp, ecommerce, E-commerce, curso de e-commerce, senac