Menu
Senac São Paulo
Busca

Cursos Livres

Introdução à Manipulação de Cosméticos

Este curso aperfeiçoa os profissionais para auxiliar na produção das formas farmacêuticas cosméticas, considerando as Boas Práticas de Fabricação e Controle (BPF-C), utilizando os princípios da farmacotécnica relacionados às especificidades da ficha técnica e/ou prescrição médica, a fim de garantir a qualidade, segurança e eficácia dos cosméticos e atendendo à legislação vigente.

Assim, o profissional formado por este curso será capaz de controlar estoques de insumos cosméticos; manusear, fracionar e pesar adequadamente as matérias-primas; promover a higienização de ambientes, equipamentos e utensílios relacionados; executar processos de manipulação e análises de controle em processo das formas cosméticas; e embalar os produtos acabados de acordo com a ordem de manipulação.

Carga horária: 20 horas

Pré-requisito
A participação nas atividades requer conhecimentos básicos relacionados ao tema, adquiridos por meio de experiência profissional ou participação em cursos do segmento.

Escolaridade mínima: cursando 3º ano do ensino médio
Curso Livre Introdução à Manipulação de Cosméticos

Mercado de Trabalho

Mercado de trabalho
O mercado de cosméticos e perfumaria no Brasil apresenta crescimento constante, tendo sofrido pouco impacto com a crise mundial. Os fabricantes estão buscando agregar valor aos produtos frente a consumidores cada vez mais exigentes e empresas líderes que buscam novas formas de atrair o público com inovações e sofisticações.

O crescimento do mercado tem sido conduzido pela crescente percepção da necessidade de proteção solar e produtos mais avançados tecnologicamente. Mas há também as regiões mais rurais, onde as pessoas não usam muitas categorias de produto regularmente, e estas são potenciais fontes de crescimento para o mercado de cosméticos e produtos de higiene. Por isso, o mercado brasileiro é modelo de atração para empresas cosméticas e de higiene oral do mundo inteiro.


Público-alvo

técnicos em farmácia ou em química (formados ou em formação) e demais profissionais do segmento que desejam iniciar sua formação educacional específica na manipulação de cosméticos.

Método

Este curso abrange exposições dialogadas, atividades em grupo, além de atividades laboratoriais voltadas à manipulação de cosméticos.

Programa

- Princípios da ciência cosmética;
- Princípios de farmacotécnica aplicados na manipulação de cosméticos;
- Boas práticas de manipulação: recebimento, controle de qualidade, armazenamento, fracionamento, higienização, manipulação, controle em processo, e embalagem;
- Legislação vigente para cosméticos.


Certificação

O Senac confere o certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Documentos para Matrícula

Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF

Lista de Materiais

- Avental branco de manga longa.

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

 
Confira outras Unidades com Inscrições Abertas para este curso.
 
O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 
Tags
Cosméticos, manipulação, manipulação de cosméticos, introdução à manipulação, legislação em cosméticos, ciência cosmética, boas práticas de manipulação, princípios de farmacotécnica, produção de cosméticos, senac sp

Informações: 4090-1030 para capitais e regiões metropolitanas
e 0800-883-2000 para demais regiões ou pelo Fale Conosco

Copyright © 2007-2016.
Todos os Direitos Reservados.