Home  >  Cursos de Pós-Graduação  >  Odontologia Estética

Odontologia Estética

Formato: presencial
Objetivo
Habilitar profissionais a planejarem o protocolo de tratamento estético e realizarem tratamentos odontológicos por meio das novas tecnologias e dos conceitos atuais de materiais e procedimentos restauradores, protéticos e cirúrgicos dentro da Odontologia Estética, buscando a reabilitação oral, a promoção da saúde e o bem-estar do paciente.

Diferenciais
O curso de pós-graduação lato sensu em Odontologia Estética do Centro Universitário Senac é resultado da tradição de uma instituição que investe em seu corpo docente e em infraestrutura de ponta na área (Sistema CadCam, microscópios, laser de baixa potência; sistema de radiografia digital; equipamento para sedação consciente; equipamentos para monitoração de parâmetros fisiológicos do paciente; etc).

Na nova concepção do curso, os conteúdos de cada módulo compõem a competência geral e estão interligados entre si, propiciando a interdisciplinaridade. O programa inclui diagnóstico, elaboração de planejamento e sequência de tratamento e busca estabelecer relação entre todas as disciplinas que envolvem a Odontologia Estética, incluindo cirurgia plástica periodontal e restaurações diretas e indiretas. Reúne profissionais das áreas clínicas e de áreas complementares, como fotografia e princípios administrativos em clínica odontológica, além de oferecer a possibilidade de acompanhamento e planejamento de casos em clínicas de ceramistas renomados.

Carga horária: 386 horas

Observações

As inscrições estarão abertas enquanto existir vagas disponíveis para matricula.

Atuação no mercado de trabalho
O profissional que se forma nesse curso terá adquirido competências para diagnosticar, planejar o protocolo de tratamento estético e realizar tratamentos odontológicos por meio das novas tecnologias e dos conceitos atuais de materiais e procedimentos restauradores, protéticos e cirúrgicos dentro da odontologia estética, buscando a reabilitação oral, a promoção da saúde e o bem-estar do paciente. Poderá atuar nos setores público e privado, como em consultórios, clínicas e convênios.

Panorama de mercado
A Odontologia Estética agrega todas as especialidades odontológicas, com a finalidade de proporcionar saúde e estética bucal simultaneamente. A valorização crescente de tratamentos que propiciem a harmonia e equilíbrio dos dentes expressa-se no aumento da demanda da população por restaurações estéticas e tem impulsionado a procura de conhecimentos específicos por parte dos cirurgiões-dentistas.

Além disso, a evolução dos materiais utilizados e das técnicas de tratamento estético ocorrida nos últimos anos tem possibilitado grande desenvolvimento à área e bons resultados nos tratamentos. Diante dessa conjuntura, a Odontologia Estética nunca esteve tão em evidência e vem crescendo muito no Brasil.
Os candidatos deverão ter obrigatoriamente registro no Conselho Regional de Odontologia.
Cirurgiões Dentistas
Diagnóstico, Planejamento e Protocolo de Tratamento
Elaborar o diagnóstico do quadro clínico do paciente por meio da interpretação da anamnese, do exame clínico e dos exames complementares, atuando de modo interdisciplinar com as outras especialidades da Odontologia, com vistas a um correto planejamento do protocolo de tratamento estético a fim de restabelecer a saúde bucal e o bem-estar do paciente.
Técnicas Reatauradoras Cirúrgicas e Novas Tecnologias em Estética
Desenvolver e aprofundar os conhecimentos e conceitos sobre as técnicas restauradoras, cirúrgicas e as novas tecnologias voltadas à odontologia estética, considerando a interface entre as diversas especialidades, visando a correta indicação e execução do tratamento.
Principios Adminstrativos e Metodologia de Pesquisa
Analisar e discutir as ações técnicas administrativas de apoio envolvidas na clínica de odontologia estética, como fotografia odontológica, documentação de casos clínicos, gestão de consultório, assim como o acompanhamento e desenvolvimento de trabalhos relacionados à pesquisa na área, visando a otimização e eficiência do trabalho em equipe.
Clínica Integrada em Estética
Executar os procedimentos odontológicos estéticos planejados através do protocolo de tratamento, aplicando os conceitos e procedimentos atuais da Odontologia, visando o restabelecimento funcional e estético do sistema estomatognático.
Trabalho de Conclusão de Curso
Apresentar as bases teórico-metodológicas, científicas e tecnológicas para o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão do Curso, levando o aluno a exercitar as etapas do processo de desenvolvimento do trabalho de natureza científica e as normas técnicas.
 
   TOTAL
Serão utilizadas estratégias metodológicas como:
- atendimento a pacientes, sob o acompanhamento e supervisão dos docentes;
- acompanhamento e discussão dos procedimentos adotados no atendimento a pacientes na clínica;
- seminários sobre casos clínicos pré e pós atendimento;
- visitas técnicas de instituições e empresas parceiras.
Pós-graduação Lato Sensu em Odontologia Estética (certificado expedido pelo Centro Universitário Senac).
Inscrições abertas de:  07 de outubro de 2019 a 28 de fevereiro de 2020.

Veja as etapas do processo de ingresso de pós-graduação
Para candidatos brasileiros - apresentar cópias autenticadas em cartório:
- Diploma de graduação, devidamente registrado nos termos das normas estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC);
- Documento de Identificação Civil;
- Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Uma foto 3x4 recente, sem data (colocar o nome completo no verso).
- Carteira de identidade do CRO

Caso o candidato ainda não esteja de posse do diploma, é permitida a entrega do Certificado ou Declaração de Conclusão, com a data que ocorreu a colação de grau, que deve ser anterior à data de início do curso no qual o aluno está realizando a matrícula, condicionada a entrega posterior do diploma, documento necessário para a expedição do certificado de conclusão do curso de pós-graduação.
A data de validade do Certificado ou da Declaração de Conclusão deverá ser de até, no máximo, 1 (um) ano, anterior à data da matrícula no curso.

Os candidatos estrangeiros deverão apresentar cópias autenticadas dos seguintes documentos:
- Diploma de graduação, devidamente revalidado nos termos da legislação brasileira vigente;
- Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) ou Passaporte e do visto temporário de estudante;
- Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Uma foto 3x4 recente (colocar o nome completo no verso);
- Declaração de proficiência em língua portuguesa, assinada por professor habilitado;

Os documentos encaminhados para a matrícula serão analisados e, sendo constatada alguma irregularidade o Centro Universitário se reserva o direito de cancelar a matrícula a qualquer tempo.

Caso o processo de matrícula seja cancelado o candidato será comunicado por e-mail e deverá se manifestar quanto a devolução da documentação no prazo de 30 (trinta) dias corridos, a contar da data de envio do e-mail de cancelamento da matrícula. Caso não se manifeste os documentos serão destruídos.

O candidato poderá optar pela devolução dos documentos via Correios, neste caso, deverá responder o e-mail de cancelamento do processo de matrícula e indicar o endereço de sua preferência para o recebimento da documentação e autorizar a geração de boleto bancário referente aos custos da taxa de envio.

Selecione a unidade de seu interesse e faça a inscrição on-line

Quer ser informado sobre novas turmas?
 

Outras informações sobre este curso

Desconto 20% para o Ensino Superior


Pós-graduação em Odontologia Estética - Centro Universitário Senac from Senac São Paulo