O curso visa formar profissionais capazes de contribuir para a qualidade ambiental e para universalização do saneamento básico, com a melhoria do desempenho de políticas públicas, de empresas e organizações do terceiro setor, por meio da pesquisa, desenvolvimento e aplicação de tecnologias de diagnóstico, prognóstico, monitoramento, prevenção e controle ambiental e sanitário. O profissional formado por este curso possui sólidos conhecimentos tecnológicos, clara percepção das interfaces sociais, econômicas, políticas e culturais de sua atuação, habilidade para o trabalho interdisciplinar e para o gerenciamento de conflitos, e com a questão do desenvolvimento sustentável como sua principal referência.
(Duração: 5 anos)
Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 - Santo Amaro - São Paulo Cep: 04696-000 Telefone: (11) 5682-7300 e-mail: campussantoamaro@sp.senac.br
Modernas salas de aula e laboratórios com equipamentos e recursos audiovisuais que propiciam, além de um ótimo ambiente para o aprendizado específico, a troca de experiências e informações.
Infraestrutura comum: • Laboratório de informática com acesso à internet. • Biblioteca acervo + base dados acesso on line • Videoteca • Mapoteca • Hemeroteca • Laboratorio de Libras
Infraestrutura específica: • Laboratório de Cartografia • Laboratório de Geoprocessamento • Laboratórios de Química Ambiental • Laboratórios de Biologia • Laboratório de Microbiologia • Laboratório de Física Experimental • Laboratório de Solo • Laboratório de Design Industrial • Canteiro de Obras
As tecnologias ambientais instaladas no Campus também serão utilizadas no curso, como a estação de tratamento de efluentes, equipamentos eficientes no uso final de água e energia e os equipamentos relacionados à coleta seletiva.
Certificação
Diploma de Bacharel(a) em Engenharia Ambiental e Sanitária. Reconhecido pela Portaria do MEC nº 267, de 19/7/2011, publicada no Diário Oficial da União em 20/7/2011, com validade nacional.
Valor
Valor da Mensalidade: R$ 1.262,00 para alunos ingressantes em 2013, sendo a primeira considerada matricula. As mensalidades serão reajustadas de acordo com o disposto na legislação.
Desconto Promocional: Com exceção da matrícula, será concedido desconto de 3% para pagamento da mensalidade até o dia do vencimento ou 10% para pagamento à vista de todo o semestre. Obs.: A política de descontos pode ser alterada a qualquer tempo, sem prévio aviso.
Aulas
Início: Agosto de 2013 Período(s): Matutino - 50 vagas