Menu
Senac São Paulo
Busca

Cursos Livres

Operador de Editoração Eletrônica

Este curso tem a finalidade de preparar o aluno para finalizar peças gráficas por meio de processos de editoração eletrônica, manipulando adequadamente softwares de tratamento de imagens, ilustração digital e diagramação, para criação de arquivos digitais em formato PDF apropriados aos diferentes processos de impressão.

Carga horária: 160 horas

Pré-requisito
Escolaridade mínima: ensino fundamental 2 incompleto.

Mercado de Trabalho

Os profissionais com o domínio destas ferramentas poderão atuar nos promissores mercados de comunicação visual, trabalhando em escritórios de design gráfico, agências de publicidade, editoras, gráficas, birôs de serviços gráficos, gráficas rápidas e outras empresas das áreas comercial e industrial.

Público-alvo

Método

Estão previstas estratégias que visam oferecer a reflexão sobre a ação e o desenvolvimento de competências profissionais, tais como exposições dialogadas, atividades individuais e painéis de informação.

Programa

- Mercado gráfico: caracterização do trabalho de editoração eletrônica.
- Sistema operacional: gerenciamento de arquivos, pastas e discos; navegação, pesquisa e comunicação via internet.
- Adobe Photoshop: aplicabilidade das ferramentas de tratamento; itens de menus; paletas e opções de ajustes; conceitos de imagens vetoriais e de mapa de bits (bitmap) aplicados no desenvolvimento de imagens para diferentes mídias; seleções; camadas; ajustes tonais; textos; restauração; fusões; máscaras; técnicas de pintura; filtros e formatos de arquivos.
- Adobe Illustrator: aplicabilidade das ferramentas de criação de ilustrações e imagens vetoriais; itens de menus; paletas e opções de ajustes; conceitos de imagem vetorial e ilustração digital; layouts.
- CorelDraw: criação de imagem vetorial e ilustração digital; suas implicações no desenvolvimento de projetos para diferentes mídias; itens de menus; paletas e opções de ajustes; possibilidades de finalização de arquivos para os projetos em diversos meios.
- Adobe InDesign: desenvolvimento de layout e diagramação de peças gráficas para diversas finalidades; editoração eletrônica de peças gráfica; itens de menus; paletas e ajustes.
- Adobe Acrobat Professional e Distiller: conceito de arquivos PDF para documentação eletrônica; impressão e criação de apresentações digitais; aplicabilidade das ferramentas; itens de menus; paletas e ajustes; fechamento de arquivos post script para impressão; criação de portfólio digital em PDF.

Certificação

O Senac confere o certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Documentos para Matrícula

Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 
Tags
Editoração; eletrônica; operador; illustrator, ilustrator, photoshop, indesign, coreldraw, acrobat, prepress, gráfica, birô, curso, Pronatec, senac sp
Informações: 4090-1030 para capitais e regiões metropolitanas
e 0800-883-2000 para demais regiões ou pelo Fale Conosco

Copyright © 2007-2016.
Todos os Direitos Reservados.