Senac | São Paulo
Menu
Senac São Paulo
Busca

Cursos Livres

Técnicas de Exposição de Produtos e Merchandising Visual

Capacita o aluno para compor e organizar produtos e materiais promocionais, nos pontos de venda e vitrines, para todos os segmentos do varejo, utilizando técnicas e estratégias de merchandising, a fim de propor soluções de acordo com os objetivos e necessidades do cliente.

Carga horária: 21 horas

Pré-requisito
Ter envolvimento ou atuar no comércio de varejo.
Idade mínima: 18 anos
Escolaridade mínima: ensino médio completo

Mercado de Trabalho

O varejo em geral percebeu que as ações voltadas ao produto no ponto de venda podem fazer a diferença na hora da decisão de compra do consumidor, com isto vem crescendo a demanda por profissionais capazes de criar composições de vitrines que chamem a atenção do público certo para a loja e estimulem o consumo.

Ao mesmo tempo, observa-se uma grande escassez de pessoas qualificadas para atuar no mercado varejista, nesse sentido, a capacitação se torna essencial para quem pretende trabalhar com vitrinismo, pois fornece subsídios para desenvolver propostas e montar vitrines de acordo com a necessidade do cliente.

O aluno formado por este curso será capaz de aplicar técnicas de composição e exposição de produtos e materiais promocionais, otimizando espaços e valorizando o ponto de venda (PDV); elaborar proposta de vitrine, considerando a área de atuação do cliente, perfil do consumidor, público-alvo e espaço físico disponível; e executar a proposta, a partir de técnicas e ferramentas específicas.

Público-alvo

Profissionais e estudantes de artes, arquitetura, design de interiores e marketing, que desejam atuar na organização de espaços promocionais, além de profissionais que já atuam nos diversos segmentos do comércio de varejo e almejam aperfeiçoar suas técnicas.

Método

O curso Técnicas de Exposição de Produtos e Merchandising Visual prevê exposições dialogadas, atividades em grupo, e atividades práticas para execução de vitrines com exposição de produtos e material promocional.

Programa

- Merchandising: conceitos básicos e definições
- Exposição promocional: vantagens para o consumidor, varejista e fornecedor
- Ponto de venda: natural/normal e extra/promocional
- Tipos de compradores: compra planejada e por impulso
- Peças promocionais: reconhecimento e aplicação para auxílio e reforço do produto no ponto de venda
- Locais para exposição: aproveitamento do espaço
- Vitrines: tipos, mensagens e funções
- Técnicas de exposição: composição e organização de produtos nos espaços promocionais



Certificação

O Senac confere o certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Documentos para Matrícula

Apresentação dos documentos originais:
- RG
- CPF

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

 
Confira outras Unidades com Inscrições Abertas para este curso.
 
O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 
Tags
exposição de produtos no PDV, exposição de produtos no ponto de venda, organização de produtos no PDV, organização de produtos no ponto de venda, organização de materiais promocionais no PDV, organização de materiais promocionais no ponto de venda, estratégias de merchandising, organização de peças promocionais no PDV, organização de peças promocionais no ponto de venda, compra por impulso, compra planejada, ponto natural, p vitrinismo, montagem de vitrine, execução de vitrine, Senac, vitrinismo senac.