Menu
Senac São Paulo
Busca


Curso Livre

 

Desenho de Joias

Capacita o aluno para criar, desenvolver e ilustrar joias de vários modelos, utilizando técnicas de desenho e coloração. Identificando e analisando seu processo de criação e construção de acordo com normas específicas de joalheria.

(Carga horária: 72 horas)
O mercado mundial de joias, semi-joias e bijuterias tem crescido a cada ano. O Brasil é um dos 15 maiores países produtores de joias em ouro no mundo. Grande parte do sucesso do setor no Brasil é creditada à criatividade de designers e fabricantes na mistura de materiais diversos, muitos dos quais são ecologicamente sustentáveis.
Para acompanhar o mercado que evolui em consonância com o desenvolvimento da indústria e do comportamento do consumidor, são exigidos profissionais cada vez mais qualificados e antenados às novas tecnologias.
O profissional da área pode atuar como autônomo, dono de seu próprio negócio ou integrando equipes de design.
Pré-requisitos e Público-alvo
Idade mínima: 16 anos.
Escolaridade mínima: ensino fundamental completo.
Trabalhadores do segmento de joias, profissionais e alunos da área de design, público em geral e jovens em busca de inserção no mercado de trabalho.

Profissionais da área de moda e design e interessados que desejam investir em sua formação e desenvolvimento.
O curso Desenho de Joias engloba aulas expositivas dialogadas e com demonstração, aulas práticas, visitações e a realização de pesquisas em publicações de moda para a busca de alternativas para a confecção de joias.
- Introdução à história de joalheria e do design.
- Desenho de observação.
- Conhecimento e aplicação da perspectiva.
- Desenho de peças típicas da joalheria.
- Projeto e coloração das peças elaboradas.
- Introdução a gemologia, tipos de gemas, lapidações e cravações.
- Processo de criação, de ilustração e de apresentação dos desenhos.
- Montagem de portfólio executado em aula.
O Senac confere certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Para a realização do curso é necessária a compra de materiais que serão utilizados no decorrer do período. No primeiro dia de aula os participantes serão orientados quanto à compra dos itens.

Material: Bloco de papel canson (folhas brancas); Borracha macia; Caneta nanquim (descartável – nº. 0,1 e nº. 0,2 cor preta); Canetas (branca, dourada, prata); Cola bastão; Compasso; Corretivo (a base de água); Esfuminho; Esquadro; Estilete; Gabaritos (elipse, gemas); Lápis de cor aquarelável (1 caixa de 24 lápis); Lapiseira (nº. 0,5 e nº. 0,7); Papel colorido; Papel milimetrado; Papel vegetal; Pasta (portfólio); Régua (30 cm); Revistas variadas; Tesoura (pequena); Transferidor.

Apresentação dos documentos originais:
- RG
- CPF
 





Quer ser informado sobre novas turmas?

Eventos relacionados à área


Acervo de Moda Senac: 40 anos de Gloria


Exposição: Ecobags – moda e meio ambiente


A Moda ao seu Alcance


Encontro de Moda e Design


Workshop: Tendências 2016 - moda para usar


Mesa-redonda: O Dia a Dia do Produtor de Moda
Tags
curso em sp, senac são paulo, designer de joias, desenhista de joias, designer de semi-joias, designer de bijuterias, designer de joalheria
 Fale Conosco
0800 883 2000
© 2015 Senac São Paulo