Curso Técnico

 

Técnico em Produção de Moda

Objetivo
Habilitar profissionais para assessorar jornalistas, figurinistas, estilistas e produtores na pesquisa e criação da imagem de moda, a propor estratégias de visual merchandising relacionadas às ações de marketing de determinada marca, e a organizar, planejar, orientar e acompanhar todas as fases da realização de um evento de moda, como desfile, convenção, feira e congresso.

(Carga horária: 800 horas)
Autorizado pelo Conselho Regional do Senac São Paulo, conforme Resolução nº 06/2012, de 31/01/2012, de acordo com a Portaria de aprovação Senac/Geduc - SE nº 05 de 01/03/2012, sendo o Plano de Curso válido para turmas iniciadas a partir de 01/03/2012.
Atuação no mercado de trabalho
O técnico em Produção de Moda pode atuar na indústria e no comércio de confecção de vestuário, empresas de desenvolvimento de produtos, lojas, estúdios, na produção de eventos e na prestação de serviços para empresas de comunicação, como jornais, revistas, sites etc.

Panorama de mercado
O segmento de moda é hoje um dos mais importantes na economia do país, o que vem refletindo positivamente no campo de produção de moda, com o crescente número de empresas, eventos e publicações especializadas na área. A internet também contribui com a explosão de blogs, sites, veículos online e lojas virtuais, que hoje vêm determinando novas maneiras desse profissional se colocarem no mercado. O curso tem como foco a formação de um profissional preparado para atender a essas novas demandas e antenado às atuais tendências.
Estudantes e interessados na concepção de imagem de moda.
Idade mínima: 16 anos
Escolaridade mínima: cursando 2º ano do ensino médio
Proposta metodológica
Durante o curso, o aluno elabora projetos, individuais ou em grupo, contextualizados para situações reais de trabalho.
Este curso não prevê estágio profissional supervisionado, ficando a critério da direção da unidade autorizar a sua realização como uma atividade opcional do aluno, acrescida à carga horária total do curso.

O estágio não obrigatório e opcional do aluno poderá ser realizado desde que o mesmo esteja matriculado, frequente regularmente o curso e tenha, no mínimo, 16 anos.

O aluno que optar pelo estágio poderá iniciá-lo a partir do módulo I.

Clique aqui para visualizar o plano do curso.

- Àquele que concluir com aprovação o módulo 1 será conferido o certificado de Qualificação Técnica de Nível Médio de Assistente em Pesquisa e Criação de Imagem de Moda, com validade nacional.

- Àquele que concluir com aprovação o módulo 2 será conferido o certificado de Qualificação Técnica de Nível Médio de Assistente em Produção para Editoriais e Publicidade, com validade nacional.

- Àquele que concluir com aprovação o módulo 3 será conferido o certificado de Qualificação Técnica de Nível Médio de Assistente em Produção em Visual Merchandising e Vitrinismo, com validade nacional.

- Àquele que concluir com aprovação o módulo 4 será conferido o certificado de Qualificação Técnica de Nível Médio de Assistente em Produção de Eventos de Moda, com validade nacional.

- Àquele que concluir com aprovação todos os módulos que compõem a organização curricular desta Habilitação Técnica de Nível Médio e comprovar a conclusão do ensino médio será conferido o Diploma de Técnico em Produção de Moda, com validade nacional.
- Requerimento de matrícula (*).
- Documento de Identidade (RG) (cópia simples).
- Certificado ou Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio (original e cópia simples ou cópia autenticada), ou Declaração da escola comprovando estar cursando a escolaridade mínima exigida (original);
- CPF (apresentação do documento).

As inscrições e as matrículas serão efetuadas conforme cronograma estabelecido pela Unidade, atendidos os requisitos de acesso e nos termos regimentais.
(*) Documento impresso e entregue pelo Senac no ato da matrícula. Para matrículas realizadas pelo Portal Senac, o aluno assinará o requerimento no primeiro dia de aula.
 


Assista ao vídeo

  Unidades do Senac
 

Eventos relacionados à área


Blythecon São Paulo


Tempo e Criação - signos que inspiram a criação para o homem


Circuito de Oficinas Gratuitas no Senac Mogi Guaçu


Por Dentro da Moda
Tags
curso técnico de produção de moda SP, curso técnico em produção de moda do senac, assessoria a jornalistas de moda, assessoria a figurinistas, assessoria a estilistas, assessoria a pesquisa de moda, assessoria a criação da imagem de moda, estratégias de visual merchandising, organização de eventos de moda, organização de desfiles, organização de convenções de moda, organização de feiras de moda, organização de congressos de moda, assistente de pesquisa de moda, assistente de criação de imagem de moda, assistente de produção de moda, assistente de editorias de moda, assistente de visual merchandising, assistente de vitrinismo, assistente de publicidade de moda, assistente em eventos de moda, Senac.
INSTITUCIONAL

Conheça o Senac

Versão em Português   Version en Espanõl   English Version

Unidades

. Capital
. Interior
. Campi

. Bibliotecas
. Editora Senac
. Hotéis

SERVIÇOS

. Licitações
. Trabalhe Conosco
. Assessoria de Imprensa
. Bibliotecas
. Fale Conosco
CURSOS

. Livres
. Técnicos
. Idiomas
. Aprendizagem
. Graduação
. Pós-graduação
. Extensão Universitária
. Educação a Distância
. Cursos in Company

EVENTOS
. Calendário de Eventos
CENTRO
UNIVERSITÁRIO


. Graduação
. Pós-graduação
. Extensão Universitária
. Educação a Distância

. Programa de Relacionamento
. Centro de Inovação Microsoft
. Parcerias
. Biblioteca
EDUCAÇÃO
A DISTÂNCIA


. Senac EAD
. Boletim Universo EAD

ATENDIMENTO
CORPORATIVO


Conheça o Atendimento
Cases e Clientes
Premiações
Fale Conosco
DESENVOLVIMENTO
SOCIAL


. Visão Institucional
. Bolsas de Estudo
. Programa Aprendizagem
. Programa Rede Social
. Iniciativas Sociais
. Ações Socioeducacionais
. Amamentação
. Portal Setor 3

Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - CNPJ: [consulte as unidades] - Informações: 0800-883-2000 - email: centralsenac@sp.senac.br
Copyright © 2007-2013. Todos os Direitos Reservados.
Créditos e Expediente.Termos de Uso
e Política de Privacidade