Extensão Universitária

Cozinheiro Chefe Internacional

Ao longo das duas últimas décadas, a gastronomia vem passando por uma verdadeira revolução no Brasil. Hoje, o amplo leque de restaurantes temáticos engloba uma boa mostra da culinária mundial. O acesso facilitado a produtos e ingredientes de todo o globo atualmente existente amplia as possibilidades e permite a especialização em determinado tipo de cozinha.

Capacite-se para atender às necessidades, inclusive culturais, para uma boa atuação com a cozinha estrangeira. Mais do que o foco específico em produções gastronômicas internacionais e brasileiras, prepare-se para atuar com o gerenciamento dos recursos, organização de eventos, serviços e harmonização, entre outros conhecimentos e habilidades.

Mais do que o foco específico em produções gastronômicas internacionais e brasileiras, a formação visa prepará-lo para o gerenciamento dos recursos, organização de eventos, serviços e harmonização, entre outros conhecimentos e habilidades.


Carga horária: 800 horas

Pré-requisito
Para participação nesse curso, é necessário providenciar, trazer e utilizar dólmã branca, calça comprida xadrez, avental de cintura, toque e sapato de segurança.
Não é permitido o uso de acessórios como colares, amuletos, pulseiras ou fitas, brincos, relógio e anéis (inclusive alianças) durante as aulas.



Idade mínima: 18

Escolaridade mínima: cursando ensino superior
Extensão Universitária
<br>Cozinheiro Chefe Internacional

Mercado de Trabalho

Dado a necessidade crescente do mercado por esse tipo de profissional, o cozinheiro chefe internacional poderá atuar em cozinhas de hotéis, restaurantes, confeitarias, padarias, lanchonetes, complexos de lazer, buffets, serviços de alimentação, enologia e crítica gastronômica, entre outros.

Público-alvo

O curso Cozinheiro Chefe Internacional é recomendado para profissionais da área e/ou interessados em gastronomia que desejem se aprimorar no segmento.

Método

Aulas teóricas e aulas práticas em cozinhas e salas de aula totalmente equipadas.

Programa

- Higiene e segurança alimentar;
- Segurança no trabalho;
- Estrutura e organização em serviços de alimentação;
- Ciência dos alimentos e nutrição;
- Habilidades básicas de cozinha;
- Confeitaria;
- Planejamento técnico de cardápio;
- Cozinha fria;
- Cozinha italiana clássica e terroir;
- Cozinha francesa clássica e terroir;
- Cozinha brasileira;
- Cozinha mediterrânea;
- Cozinha asiática;
- Cozinha Mexicana;
- Fluxo de mercadoria;
- Relações interpessoais no trabalho;
- Estudos de bebidas;
- Panificação;
- Aperfeiçoamento em confeitaria;
- Serviço de Salão;
- Eventos temáticos;
- Organização de eventos;
- Estágio supervisionado (opcional).


Certificações

O Centro Universitário Senac confere o certificado de conclusão do curso.

Observações

Uniformização: a integridade física e os hábitos higiênicos são valores importantes nos cursos de gastronomia do Senac São Paulo. Por isso, solicitamos ao aluno que não utilize acessórios como colares, amuletos, pulseiras ou fitas, brincos, relógio e anéis (inclusive alianças) durante as aulas. Além disso, é de responsabilidade do aluno providenciar, trazer e utilizar dólmã branca, calça comprida xadrez, avental de cintura, toque e sapato de segurança.

Documentos para Matrícula

- Documento de Identidade (RG) (apresentação do original).
- CPF ou documento que possua a numeração do CPF (apresentação).



O Senac reserva-se o direito de alterar datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 
Tags
curso de chef, cci, curso de cozinheiro, curso de cozinha internacional, cozinheiro chefe, chef, curso de alta gastronomia, cozinheiro internacional, curso alta gastronomia, Senac São Paulo