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Gerência e Supervisão de Vendas

Objetivo
Supervisionar e gerenciar a área de vendas de uma empresa, através do planejamento e organização das estratégias comerciais, aplicação de instrumentos para realização de previsões de vendas e desenvolvimento da equipe de vendas, a fim de atingir maior eficácia no atendimento e relacionamento com os clientes e o alcance dos resultados esperados.

Carga horária: 24 horas

Pré-requisito
Desejável experiência na área de vendas.
A participação nas atividades previstas requer habilidade oral e de leitura de textos e conhecimentos básicos para a realização de cálculos.


Idade mínima: 18 anos
Escolaridade mínima: ensino médio completo

Mercado de Trabalho

Atuação no mercado de trabalho
O profissional formado por este curso deverá ser capaz de:
- Planejar e organizar a estratégia de vendas, utilizando o mix de produtos da empresa e os instrumentos para realizar previsões de venda, a fim de definir os indicadores de desempenho e acompanhamento de resultados.

- Estruturar, desenvolver e acompanhar a equipe de vendas, por meio do gerenciamento de competências, buscando maior eficácia no atendimento e relacionamento com os clientes.

- Desenvolver as ações para o cumprimento das metas de vendas e lucratividade do negócio, através do acompanhamento dos indicadores de desempenho e dos critérios de formação de preço, atendendo a política comercial da empresa.

Panorama de mercado
A empregabilidade diminuiu e o profissional de Gerência de Vendas tem nos resultados e na sua capacidade de identificar necessidades atuais e futuras de seus consumidores, seu grande diferencial competitivo.

Não basta mais conhecer o produto e a empresa. Há que se compreender junto aos clientes as tendências de mercados e transmitir a equipe de venda as diretrizes necessárias para tornar cada profissional de vendas em empreendedor e transformar a capacidade de inovação para atingir metas em recurso obrigatório do profissional. Exige-se do gerente de vendas uma nova postura nos aspectos humanos, conceituais e técnico.

Neste contexto, o curso Gerência e Supervisão de Vendas foi organizado levando em conta um novo profissional: aquele que privilegia a análise do negócio com objetivo no resultado como um todo e não apenas em metas comerciais.

Público-alvo

Este curso destina-se a profissionais que exerçam ou pretendam exercer funções de gerência e/ou supervisão na área de vendas de sua empresa ou ramo de atividade.

Método

Estão previstas estratégias que visam oferecer a reflexão sobre a ação e o desenvolvimento de competências profissionais, tais como proposição de situações problemas; discussões em grupo; plenárias; jogos e vivências, exposições dialogadas com o apoio de slides, apresentação e discussão de vídeos.


Programa

- Conceitos de marketing
- Mix de produtos
- Gestão de RH em vendas
- Planejamento de vendas
- Formação de preço

Certificação

O Senac confere certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Documentos para Matrícula

Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF

Observações

Os participantes devem trazer calculadora para utilização durante o curso.

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

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Tags
Vendas, Supervisão de vendas, marketing, gerência de vendas, curso, senac sp
Informações: 4090-1030 para capitais e regiões metropolitanas
e 0800-883-2000 para demais regiões ou pelo Fale Conosco

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