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Gerência e Supervisão de Vendas

Objetivo Supervisionar e gerenciar a área de vendas de uma empresa, através do planejamento e organização das estratégias comerciais, aplicação de instrumentos para realização de previsões de vendas e desenvolvimento da equipe de vendas, a fim de atingir maior eficácia no atendimento e relacionamento com os clientes e o alcance dos resultados esperados.
(Carga horária: 24 horas)
Atuação no mercado de trabalho O profissional formado por este curso deverá ser capaz de: - Planejar e organizar a estratégia de vendas, utilizando o mix de produtos da empresa e os instrumentos para realizar previsões de venda, a fim de definir os indicadores de desempenho e acompanhamento de resultados. - Estruturar, desenvolver e acompanhar a equipe de vendas, por meio do gerenciamento de competências, buscando maior eficácia no atendimento e relacionamento com os clientes. - Desenvolver as ações para o cumprimento das metas de vendas e lucratividade do negócio, através do acompanhamento dos indicadores de desempenho e dos critérios de formação de preço, atendendo a política comercial da empresa. Panorama de mercado A empregabilidade diminuiu e o profissional de Gerência de Vendas tem nos resultados e na sua capacidade de identificar necessidades atuais e futuras de seus consumidores, seu grande diferencial competitivo. Não basta mais conhecer o produto e a empresa. Há que se compreender junto aos clientes as tendências de mercados e transmitir a equipe de venda as diretrizes necessárias para tornar cada profissional de vendas em empreendedor e transformar a capacidade de inovação para atingir metas em recurso obrigatório do profissional. Exige-se do gerente de vendas uma nova postura nos aspectos humanos, conceituais e técnico. Neste contexto, o curso Gerência e Supervisão de Vendas foi organizado levando em conta um novo profissional: aquele que privilegia a análise do negócio com objetivo no resultado como um todo e não apenas em metas comerciais.
Pré-requisitos Pré-requisitos: Escolaridade mínima: ensino médio completo. Idade mínima: 18 anos Desejável experiência na área de vendas. A participação nas atividades previstas requer habilidade oral e de leitura de textos e conhecimentos básicos para a realização de cálculos. Público-alvo Este curso destina-se a profissionais que exerçam ou pretendam exercer funções de gerência e/ou supervisão na área de vendas de sua empresa ou ramo de atividade.
Estão previstas estratégias que visam oferecer a reflexão sobre a ação e o desenvolvimento de competências profissionais, tais como proposição de situações problemas; discussões em grupo; plenárias; jogos e vivências, exposições dialogadas com o apoio de slides, apresentação e discussão de vídeos.
- Conceitos de marketing - Mix de produtos - Gestão de RH em vendas - Planejamento de vendas - Formação de preço
O Senac confere certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.
Os participantes devem trazer calculadora para utilização durante o curso.
Apresentação dos documentos: - RG - CPF
 





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Tags
Vendas, Supervisão de vendas, marketing, gerência de vendas, curso, senac sp


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Objetivo Supervisionar e gerenciar a área de vendas de uma empresa, através do planejamento e organização das estratégias comerciais, aplicação de instrumentos para realização de previsões de vendas e desenvolvimento da equipe de vendas, a fim de atingir maior eficácia no atendimento e relacionamento com os clientes e o alcance dos resultados esperados.
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Atuação no mercado de trabalho O profissional formado por este curso deverá ser capaz de: - Planejar e organizar a estratégia de vendas, utilizando o mix de produtos da empresa e os instrumentos para realizar previsões de venda, a fim de definir os indicadores de desempenho e acompanhamento de resultados. - Estruturar, desenvolver e acompanhar a equipe de vendas, por meio do gerenciamento de competências, buscando maior eficácia no atendimento e relacionamento com os clientes. - Desenvolver as ações para o cumprimento das metas de vendas e lucratividade do negócio, através do acompanhamento dos indicadores de desempenho e dos critérios de formação de preço, atendendo a política comercial da empresa. Panorama de mercado A empregabilidade diminuiu e o profissional de Gerência de Vendas tem nos resultados e na sua capacidade de identificar necessidades atuais e futuras de seus consumidores, seu grande diferencial competitivo. Não basta mais conhecer o produto e a empresa. Há que se compreender junto aos clientes as tendências de mercados e transmitir a equipe de venda as diretrizes necessárias para tornar cada profissional de vendas em empreendedor e transformar a capacidade de inovação para atingir metas em recurso obrigatório do profissional. Exige-se do gerente de vendas uma nova postura nos aspectos humanos, conceituais e técnico. Neste contexto, o curso Gerência e Supervisão de Vendas foi organizado levando em conta um novo profissional: aquele que privilegia a análise do negócio com objetivo no resultado como um todo e não apenas em metas comerciais.
Pré-requisitos Pré-requisitos: Escolaridade mínima: ensino médio completo. Idade mínima: 18 anos Desejável experiência na área de vendas. A participação nas atividades previstas requer habilidade oral e de leitura de textos e conhecimentos básicos para a realização de cálculos. Público-alvo Este curso destina-se a profissionais que exerçam ou pretendam exercer funções de gerência e/ou supervisão na área de vendas de sua empresa ou ramo de atividade.
Estão previstas estratégias que visam oferecer a reflexão sobre a ação e o desenvolvimento de competências profissionais, tais como proposição de situações problemas; discussões em grupo; plenárias; jogos e vivências, exposições dialogadas com o apoio de slides, apresentação e discussão de vídeos.
- Conceitos de marketing - Mix de produtos - Gestão de RH em vendas - Planejamento de vendas - Formação de preço
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