Cursos Livres

Comunicação com o Mercado

Prepara o aluno para planejar, executar e acompanhar ações estratégicas de comunicação para o aumento de vendas de produtos, serviços e no fortalecimento da imagem de marcas no mercado.
O curso apresenta as principais ferramentas e estratégias de comunicação e marketing, balizadas por casos reais, ampliando a visão do aluno sobre as diversas possibilidades de ações e escolha dos recursos mais eficientes voltados para produtos, serviços, marcas, ideias, campanhas e outras iniciativas.

Carga horária: 32 horas

Pré-requisito
Idade mínima: 18 anos
Escolaridade mínima: ensino médio completo
Curso Livre Comunicação com o Mercado

Mercado de Trabalho

O mercado de comunicação no Brasil cresce a cada ano, gerando oportunidades de desenvolvimento e crescimento para os profissionais da área que atuam em organizações, agências e veículos. Por outro lado, muitos desses profissionais se veem desafiados a apresentar bons desempenhos em um cenário mercadológico complexo, com grande volume de oferta de produtos, serviços e forte competitividade entre as empresas.
Tudo isso em um contexto em que as novas mídias, lideradas pelas redes sociais, exercem um papel preponderante na comunicação, por abrirem canais de diálogo rápido e direto entre empresas e consumidores.
Assim, comunicadores devem ser capazes de planejar ações eficientes, diferenciadas e integradas, que entendam às demandas de públicos cada vez mais exigentes.
O aluno deste curso poderá atuar em agências de Comunicação, Publicidade e Marketing, bem como em departamentos de empresas com foco de atuação em comunicação com o mercado.


Público-alvo

Estudantes e profissionais das áreas de comunicação social (jornalismo, publicidade e relações públicas) e de marketing ou de outras áreas, que busquem desenvolver as habilidades oferecidas pelo curso.


Método

Os alunos estudarão o papel do profissional de comunicação integrada na divulgação ou promoção de um produto ou marca ao mercado e, com base em casos reais trazidos em discussões, trabalhos em grupo, slides, textos impressos, vídeos e internet, identificarão os principais canais e ferramentas de comunicação e as características de cada um, de forma que possam saber quando e como utilizá-los com eficiência.
O curso Comunicação com o Mercado abrange exposições dialogadas, jogos e vivências, atividades em grupo, pesquisas, estudo de casos, apresentação e discussão de vídeos e simulações.


Programa

- Comunicação
- Marketing
- Produto
- Serviço
- Mídias


Certificação

O Senac fornece o certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Documentos para Matrícula

Apresentação dos originais:
- Documento de Identidade (RG)
- CPF ou documento que possua a numeração do CPF


Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

 
Confira outras Unidades com Inscrições Abertas para este curso.
 
O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 
Tags
comunicação mercadológica, estratégias de comunicação, ferramentas de comunicação, campanhas de comunicação mercadológica, fortalecimento da marca, comunicação de marca, comunicação de produto, planejamento de comunicação, divulgação de produto, divulgação de serviço, divulgação de marca, marketing de produto, marketing de serviços, curso em sp, senac são paulo