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Telemarketing: Atendimento ao cliente e rotinas operacionais

Objetivo
Capacitar o profissional para atuar na área de tele serviços, prevendo e criando situações que levem à melhor utilização das abordagens ativa e receptiva do telemarketing no atendimento a clientes, com base no reconhecimento da legislação da área, dos principais recursos tecnológicos disponíveis e dos fundamentos éticos da profissão.

Carga horária: 24 horas

Pré-requisito
Pré-requisitos
Idade mínima: 16 anos, no momento de conclusão do curso.
Escolaridade mínima: cursando o ensino médio.
A participação nas atividades requer habilidades de leitura e escrita.

Público-alvo
Aqueles que precisam de formação inicial para atuar como operadores de telemarketing, ou profissionais que já atuam na área de vendas e atendimento ao cliente e desejam ingressar no segmento do telemarketing ativo e/ou receptivo.
Curso Livre Telemarketing: Atendimento ao cliente e rotinas operacionais

Mercado de Trabalho

Atuação no mercado de trabalho
O profissional formado por este curso estará apto a:
- Reconhecer os diferentes perfis comportamentais de clientes, visando prestar um atendimento personalizado e eficiente.
- Realizar telemarketing ativo e receptivo, desenvolvendo as etapas de sondagem, argumentação, superação das objeções e fechamento do contato e/ou manifestação apresentada.
- Reconhecer o perfil do operador de telemarketing e a legislação básica da área, visando assumir uma postura ética com relação ao cliente, à empresa e ao próprio desenvolvimento pessoal e profissional.

Panorama de mercado
As oportunidades do telemarketing são abrangentes e atraentes para diversos públicos: possibilidade do primeiro emprego (jovens que estão ingressando no mercado de trabalho), inclusão social para portadores de deficiência (motora, visual ou auditiva), retorno ao pleno emprego (terceira idade e aposentados) e oportunidades de melhor qualificação e remuneração (profissionais com Ensino Médio ou Fundamental).

Método

Proposta metodológica
O curso estimula a reflexão e o desenvolvimento de competências profissionais do Operador de Telemarketing, a partir de atividades como: exposições dialogadas com uso de slides, pesquisas, trabalho com vídeos, jogos e vivências, discussões de casos e simulações de diversos procedimentos relativos ao telemarketing ativo e receptivo.

Programa

- Telemarketing ativo e receptivo.
- Perfil e postura ética do operador de telemarketing.

Certificação

O Senac confere certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Documentos para Matrícula

Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF

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Informações: 4090-1030 para capitais e regiões metropolitanas
e 0800-883-2000 para demais regiões ou pelo Fale Conosco

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