Menu
Senac São Paulo
Busca

Cursos Livres

Raciocínio Lógico: como desenvolver a capacidade de se expressar

Este curso tem como objetivo desenvolver as estruturas mentais que dão base ao raciocínio comparativo e categóricos, por serem eles os responsáveis em tornar o pensamento mais ordenado e mais organizado, facilitando a retenção da informação e a expressão clara de ideias.

Carga horária: 12 horas

Pré-requisito
Idade mínima: 16 anos
Escolaridade mínima: cursando ensino médio

Mercado de Trabalho

O século XXI nos apresenta um mundo extremamente dinâmico e paradoxal, pois ao mesmo tempo em que se reforça a importância de saber lidar com o volume crescente de informações, reforça-se também a importância de se gerarem novos conhecimentos a aplicar nas situações do dia a dia.
Por um lado, observa-se que, na maioria das vezes, as pessoas não notam que o fato de saber lidar com um grande número de informações não significa, necessariamente, que estejam preparadas para gerar novos conhecimentos.
Por outro lado, identifica-se que são poucas as escolas e/ou instituições educacionais que percebem a importância de se desenvolver a autonomia no pensar. Não são muitas as que incentivam práticas de ensino que estimulem a análise de problemas, a pesquisa, a observação de dados, a discussão e a identificação de alternativas e de novas soluções para as diversas situações.
Diante desses desafios educacionais, o Senac São Paulo, centro autorizado pelo Feuerstein Institute (antigo International Center for Enhancement of Learning Potential (Icelp) oferece o curso Raciocínio Lógico: como desenvolver a capacidade de se expressar."


Público-alvo

A todos que desejem desenvolver habilidades cognitivas.

Método

O curso Raciocínio Lógico: como desenvolver a capacidade de se expressar utiliza exercícios livres de conteúdo que fazem parte do Programa de Enriquecimento Instrumental (PEI), desenvolvido por Reuven Feuerstein.
As atividades podem ser desenvolvidas por qualquer pessoa, não importando o nível de dificuldade de aprendizagem, consistindo em um método reconhecido internacionalmente e aplicado atualmente em diversos países.


Programa

Proporciona aos participantes situações/exercícios com foco em:
- Aprimorar o raciocínio indutivo e dedutivo;
- Fortalecer a habilidade para lidar com várias fontes de informação ao mesmo tempo;
- Tornar consciente o processo que deve ser aplicado em uma comparação, por ser a base das operações lógico verbais.
- Tornar consciente o processo de classificação: a necessidade de classificar e etiquetar o mundo ao nosso redor, de categorizar, está enraizado na cultura.


Certificação

O Senac confere certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Documentos para Matrícula

Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

O Senac reserva-se o direito de alterar datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 
Tags
curso em sp, senac são paulo, como se expressar falar e escrever melhor, Feuerstein, PEI, raciocínio lógico, comparação, categorização.
Informações: 4090-1030 para capitais e regiões metropolitanas
e 0800-883-2000 para demais regiões ou pelo Fale Conosco

Copyright © 2007-2016.
Todos os Direitos Reservados.