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Curso Livre

 

Auxiliar Administrativo

Objetivo
Capacitar o aluno para atuar como auxiliar administrativo, de forma proativa, adaptando-se aos diversos modelos de gestão e executando as rotinas básicas das diversas áreas, contribuindo com a obtenção de resultados que atendam às demandas corporativas.

O curso contribui para o desenvolvimento das competências necessárias ao perfil dos profissionais que procurem inserção ou reposicionamento no mercado profissional. A proposta foi estruturada com base em situações práticas que levem os participantes a mobilizar, articular e colocar em ação conhecimentos, habilidades e valores compatíveis com as etapas do processo de desenvolvimento e execução das mais variadas rotinas administrativas, enfatizando a visão global e as tendências do processo administrativo nas empresas.

Diferenciais
O curso Auxiliar Administrativo oferecido pelo Senac São Paulo é voltado para a compreensão das diversas áreas empresariais, auxiliando o aluno no desenvolvimento de critérios para avaliação do conjunto empresarial. As atribuições inerentes ao cargo são expostas em forma de dramatizações, discussão em plenária, pesquisas, onde as práticas do mercado são comentadas e analisadas.

Formação acadêmica e experiência mercadológica de nossos docentes, aliados a laboratórios de informática e amplo acervo bibliográfico auxiliam o aluno na pesquisa e desenvolvimento.
(Carga horária: 160 horas)
Atuação no mercado de trabalho
O auxiliar administrativo formado por este curso poderá atuar em organizações de todos os portes e segmentos, sendo capaz de:
- Facilitar rotinas e processos administrativos;
- Executar rotinas básicas de escritório;
- Assumir, no relacionamento com a organização, com a equipe de trabalho e com as rotinas a serem executadas uma postura baseada na ética profissional, no respeito às diferenças e nas regras da boa convivência;
- Projetar um plano de desenvolvimento pessoal e profissional;
- Apresentar os comportamentos adequados às exigências estabelecidas em processos seletivos para preenchimento de vagas de emprego.

Panorama de mercado
As constantes transformações globais ampliaram o cenário competitivo das empresas. Muitas organizações já trabalham com modelos inovadores de gestão, o que reflete diretamente nos seus ambientes, procedimentos e rotinas de trabalho. Nesse contexto, o principal fator constitutivo do diferencial competitivo de uma empresa são os talentos que nela trabalham.

É importante salientar que a evolução dos ambientes e locais dos escritórios só foi possível com o crescimento exponencial dos recursos tecnológicos, fundamentalmente da rede mundial de computadores. Esta evolução não torna obsoletas as rotinas administrativas e de escritórios, mas modifica o perfil do profissional da área, exigindo novos conhecimentos e práticas para a atuação como auxiliar administrativo. Dessa forma, o profissional, para ser bem-sucedido, necessita preparar-se estrategicamente, a fim de atender às expectativas e necessidades da organização e do cliente moderno, seja ele externo ou interno.
Pré-requisitos
Escolaridade mínima: ensino médio incompleto
Observação: A participação nas atividades requer habilidades de leitura e escrita e cálculos matemáticos básicos.

Público-alvo
Pessoas que procurem inserção ou reposicionamento no mercado profissional, por meio da atuação como auxiliar administrativo.
O curso prevê atividades em grupo, dramatizações, apresentações e discussões de vídeos, pesquisas, discussões de casos e simulações de diversos procedimentos relativos às rotinas do auxiliar administrativo.

- Perfil e papel do auxiliar administrativo.
- Áreas e funções empresariais.
- Rotinas básicas de escritório.
- Ética profissional e relacionamento interpessoal.
O Senac confere o certificado de conclusão do curso.
Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF
- Comprovante de escolaridade

Livro:
Básico em Administração. Autor: Fabio Kubica e Lilian S.P. Carvalho. Editora: SENAC


 





Quer ser informado sobre novas turmas?

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Jornada Senac de Gestão e Negócios


Palestra: A Economia Criativa como Oportunidade de Futuro


4º Encontro Senac de Conhecimento Integrado: gestão de carreira e oportunidades no mercado de trabalho
Tags
curso de auxiliar administrativo, pronatec, modelos de gestão, rotinas de escritório, rotinas administrativas, plano de desenvolvimento pessoal, plano de desenvolvimento profissional, curso de auxiliar administrativo, senac sp


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Auxiliar Administrativo

Objetivo
Capacitar o aluno para atuar como auxiliar administrativo, de forma proativa, adaptando-se aos diversos modelos de gestão e executando as rotinas básicas das diversas áreas, contribuindo com a obtenção de resultados que atendam às demandas corporativas.

O curso contribui para o desenvolvimento das competências necessárias ao perfil dos profissionais que procurem inserção ou reposicionamento no mercado profissional. A proposta foi estruturada com base em situações práticas que levem os participantes a mobilizar, articular e colocar em ação conhecimentos, habilidades e valores compatíveis com as etapas do processo de desenvolvimento e execução das mais variadas rotinas administrativas, enfatizando a visão global e as tendências do processo administrativo nas empresas.

Diferenciais
O curso Auxiliar Administrativo oferecido pelo Senac São Paulo é voltado para a compreensão das diversas áreas empresariais, auxiliando o aluno no desenvolvimento de critérios para avaliação do conjunto empresarial. As atribuições inerentes ao cargo são expostas em forma de dramatizações, discussão em plenária, pesquisas, onde as práticas do mercado são comentadas e analisadas.

Formação acadêmica e experiência mercadológica de nossos docentes, aliados a laboratórios de informática e amplo acervo bibliográfico auxiliam o aluno na pesquisa e desenvolvimento.
(Carga horária: 160 horas)
Atuação no mercado de trabalho
O auxiliar administrativo formado por este curso poderá atuar em organizações de todos os portes e segmentos, sendo capaz de:
- Facilitar rotinas e processos administrativos;
- Executar rotinas básicas de escritório;
- Assumir, no relacionamento com a organização, com a equipe de trabalho e com as rotinas a serem executadas uma postura baseada na ética profissional, no respeito às diferenças e nas regras da boa convivência;
- Projetar um plano de desenvolvimento pessoal e profissional;
- Apresentar os comportamentos adequados às exigências estabelecidas em processos seletivos para preenchimento de vagas de emprego.

Panorama de mercado
As constantes transformações globais ampliaram o cenário competitivo das empresas. Muitas organizações já trabalham com modelos inovadores de gestão, o que reflete diretamente nos seus ambientes, procedimentos e rotinas de trabalho. Nesse contexto, o principal fator constitutivo do diferencial competitivo de uma empresa são os talentos que nela trabalham.

É importante salientar que a evolução dos ambientes e locais dos escritórios só foi possível com o crescimento exponencial dos recursos tecnológicos, fundamentalmente da rede mundial de computadores. Esta evolução não torna obsoletas as rotinas administrativas e de escritórios, mas modifica o perfil do profissional da área, exigindo novos conhecimentos e práticas para a atuação como auxiliar administrativo. Dessa forma, o profissional, para ser bem-sucedido, necessita preparar-se estrategicamente, a fim de atender às expectativas e necessidades da organização e do cliente moderno, seja ele externo ou interno.
Pré-requisitos
Escolaridade mínima: ensino médio incompleto
Observação: A participação nas atividades requer habilidades de leitura e escrita e cálculos matemáticos básicos.

Público-alvo
Pessoas que procurem inserção ou reposicionamento no mercado profissional, por meio da atuação como auxiliar administrativo.
O curso prevê atividades em grupo, dramatizações, apresentações e discussões de vídeos, pesquisas, discussões de casos e simulações de diversos procedimentos relativos às rotinas do auxiliar administrativo.

- Perfil e papel do auxiliar administrativo.
- Áreas e funções empresariais.
- Rotinas básicas de escritório.
- Ética profissional e relacionamento interpessoal.
O Senac confere o certificado de conclusão do curso.
Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF
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Livro:
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