Cursos Livres

Auxiliar de Faturamento

Atuar com qualidade profissional, de forma sustentável, crítica, ética e empreendedora, analisando as exigências do mundo do trabalho, a fim de ampliar as possibilidades de inserção profissional e de geração de benefícios para si e para a sociedade.

Emitir notas fiscais, efetuar a classificação fiscal e contábil, auxiliar na apuração e preenchimento das guias de recolhimento dos impostos e organizar arquivo de documentos, com base na legislação tributária, para registro da movimentação fiscal e atendimento ao Fisco.

Carga horária: 160 horas

Pré-requisito
Escolaridade mínima: ensino médio incompleto
Senac. Descontos para tirar seus planos do papel. Em todos os cursos presenciais livres, técnicos e de idiomas. Veja o percentual que seu curso oferece.

Método

Atividades em subgrupos com apresentação em plenária, exposição dialogada, discussão de caso, apresentação e discussão de vídeos e simulações.

Programa

Módulo 1 – Desenvolvimento e Qualidade Profissional (60horas)
- Trabalhar em equipe, exercitando o diálogo, a tolerância e o respeito às diferenças a fim de estabelecer um relacionamento interpessoal mais harmonioso e criativo na vida social e profissional.
- Adotar posicionamento ético e sustentável, compreendendo a interatividade entre o homem e o meio e sua influência na qualidade de vida, a fim de exercer seu papel como profissional e como cidadão.
- Adotar atitudes prevencionistas, atentando para os princípios de saúde e segurança, para promover melhoria da qualidade de vida e do exercício profissional.
- Investir em seu desenvolvimento pessoal e profissional, analisando suas potencialidades e os aspectos a serem melhorados, a fim de favorecer sua auto-estima e se tornar compatível com as exigências do desempenho profissional no mundo do trabalho.
- Assumir atitude empreendedora reconhecendo as características do empreendedor e dos tipos de negócios possíveis a fim de visualizar projetos inovadores.
- Relacionar-se com clientes internos e externos, valendo-se de técnicas de comunicação e de atendimento, reconhecendo a importância da qualidade dos serviços prestados com um diferencial na sua atuação profissional.

Módulo 2 – Faturamento (100 horas)
- Emitir notas fiscais a partir dos pedidos de faturamento, aplicando a classificação fiscal adequada, para acompanhar a saída de mercadoria e/ou prestação de serviços, conforme prevê o Fisco.
- Apurar os impostos de vendas gerados em função das emissões de notas fiscais, classificando-as contabilmente, para recolhimento do imposto no período.
- Conferir os impostos de vendas a partir dos livros fiscais para subsidiar a conciliação, a fim de minimizar problemas fiscais.
- Organizar os documentos fiscais (notas fiscais, guias de recolhimento) e arquivá-los por tipos e de forma cronológica, a fim de facilitar uma pesquisa futura.

Certificação

O Senac confere certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Documentos para Matrícula

Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

 
Confira outras Unidades com Inscrições Abertas para este curso.
 
O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 
Tags
curso de notas fiscais, guias de recolhimento, mercadoria, prestação de serviços, Fisco, receita federal, imposto,