Eventos


Poéticas Negras


O Senac Lapa Scipião realiza, a partir de 23 de novembro, a quarta edição do evento Poéticas Negras, que busca promover a valorização das diversidades culturais e de experiências na produção, recepção e crítica da poética negra em diversas modalidades artísticas.

Com curadoria da artista e educadora Rosana Paulino, o evento conta com duas atividades: a exposição Poéticas Negras: No Martins, que acontece de 23 de novembro a 3 de fevereiro, e o minicurso A Imagem do Negro na Arte do Ocidente, com Rosana Martins, que ocorre em 2, 9 e 16 de dezembro. 

A iniciativa propõe encontros e atividades com artistas de expressão afro-brasileira, pesquisadores da estética negra e de fazeres artísticos resultantes da diáspora africana. 

As duas atividades contam com participação gratuita. No entanto, para acompanhar o minicurso, é preciso realizar a inscrição, conforme indicado mais abaixo.

Conheça também os cursos de pós-graduação em Gestão Cultural: cultura, desenvolvimento e mercado e Fotografia como Artes Contemporânea, oferecidos pela unidade.

Público-alvo: Interessados em arte contemporânea e em discussões sobre gênero, etnia, periferia urbana e desigualdade social; estudantes, professores, artistas e profissionais da área cultural e artística.



Atualizado em: 19/01/2018 11:13:56
Serviço