Eventos


Exposição fotográfica: Passagem para Istambul


O Senac Francisco Matarazzo realiza, de 16 de agosto a 15 de setembro, a exposição Passagem para Istambul.

Em 20 imagens, a fotógrafa Inês Correa registrou em sete dias a mistura exótica oriente-ocidente visível na maior cidade da Turquia e em seus habitantes.

Uma vez que o vínculo de Inês com a Turquia não seria mais estreito do que a curiosidade em conhecer o Orient Express, dos livros de Graham Greene e Agatha Christie, e entender o cenário descrito por Orhan Pamuk, a observação imagética encontrou religiosidade, diversidade e miscigenação.

Além disso, a cidade revela vocação explícita para o comércio de especiarias e tecelagens em um mercado acalmado por um crescimento que se propõe, na medida do possível, a expandir sem ofender a história e o conhecimento de artesãos e heranças milenares.

Apesar de política não ter sido o foco do trabalho, no período da passagem pela cidade a fotógrafa foi surpreendida por uma situação denominada pela imprensa mundial como Primavera Turca. Assim, esse ensaio, que expõe uma fotografia poética e reflexiva dos acontecimentos, gerou artigo no jornal O Estado de São Paulo.

Conheça os cursos com inscrições abertas no Senac Francisco Matarazzo.



Atualizado em: 17/08/2017 17:56:59
Serviço