Menu
Senac São Paulo
Busca


Eventos


3ª Jornada de Meio Ambiente


Gestão de resíduos, qualidade da água e consumo consciente estão entre os fatores primordiais para desenvolver a sustentabilidade nas cidades.

Com a proposta de discutir sobre esses e outros temas e promover a conscientização e multiplicação do conhecimento, o Senac Jaboticabal realiza, até 30 de junho, a 3ª Jornada de Meio Ambiente.

Programação busca integrar alunos, docentes e comunidade para sugerir melhorias nas condições locais relacionadas às leis ambientais, apresentar discussões sobre o assunto e compartilhar experiências para cultivar a cultura da sustentabilidade e contribuir com a melhoria da qualidade de vida no município.

Projeto Revitaliza Jaboticabal 
Uma das atrações do evento é o projeto Revitaliza Jaboticabal, que tem como objetivo mobilizar a comunidade para propor a revitalização de nascentes e a arborização do perímetro urbano. A população pode trazer sugestões e participar da iniciativa.

Conheça os cursos na área de meio ambiente que o Senac Jaboticabal oferece.


Público-alvo: Alunos, ex-alunos e profissionais da área de meio ambiente, interessados na área e público em geral.



Atualizado em: 14/06/2017 10:14:57
Serviço



Palestra: Qualidade da Água e a Sustentabilidade de Ambientes



Atividade tem como objetivo apresentar a complexidade da presença de compostos orgânicos na água esclarecendo como isso afeta a saúde das pessoas e as formas indicadas para o tratamento adequado da água.

Palestrante: Marco Antonio de Andrade Belo
Graduado em Medicina Veterinária pela Unesp – Jaboticabal com especialização técnica em Salmonelose pelo Departamento de Patologia Aviária da Universidade de Minnesota (EUA). Professor de Fisiologia, Farmacologia e Toxicologia Veterinária e HIPOA.


Encontro: Projeto Revitaliza Jaboticabal



Em parceria com lideranças públicas e privadas de Jaboticabal, docentes da área de meio ambiente e alunos da unidade discutirão propostas de ações para revitalização de nascentes e arborização do perímetro urbano. O objetivo é mobilizar a população para a melhoria na qualidade de vida a partir dessas ideias.

Encontro terá mediação de José Luiz Bariani Morelli, especialista em Segurança de Alimentos e graduado em Química. É coordenador do Departamento de Qualidade, Segurança de Alimentos e Inovação da Cooperativa Agroindustrial Coplana. Atua como auditor ISO 9001, ISO TS 16949, ISO-14001 e Norma BRC e como docente do Senac Jaboticabal.

Feira do Desapego



Ação busca sensibilizar participantes sobre a importância do consumo consciente, trocando aquilo que não usa mais, mas que para o outro terá utilidade. Além disso, demonstrará os impactos positivos para a sustentabilidade dessa prática.

Essa atividade será mediada por Fernanda Galindo Acre, graduada em Ciências Biológicas pela Unesp – Bauru, especialista em Gestão Ambiental, pela UFSCar e docente do Senac Jaboticabal.


Informações: 4090-1030 para capitais e regiões metropolitanas
e 0800-883-2000 para demais regiões ou pelo Fale Conosco


Copyright © 2007-2016.
Todos os Direitos Reservados.