Eventos


Semana Senac de Enfermagem


“É fato que o mundo do trabalho em enfermagem é vivo e retroalimentado pelas tendências e modificações dos cenários nacional e internacional. Esse dinamismo está relacionado às mudanças sociais, econômicas, políticas, culturais e tecnológicas do país que refletem na evolução da prática do segmento no Brasil", afirma Ana Pianucci, coordenadora da área de enfermagem do Senac São Paulo.

Essa evolução está inserida na proposta do Senac São Paulo, quando forma técnicos generalistas, que, após o curso, estão preparados para atender a pacientes em todos os níveis de atenção à saúde assim como em todos os ciclos vitais humanos.

Ana explica que sempre houve o cuidado em formar um profissional capaz de transitar em toda a demanda do sistema de saúde. É tradição, já que esse curso acompanha a existência da instituição.

E é com o compromisso de não só munir seus alunos com muita informação técnica, mas também com possibilidades de pensar e repensar a prática em enfermagem que o Senac, todo ano, promove a Semana Senac de Enfermagem. Evento que promove debate sobre qualidade de assistência e de ensino, de investigação e da gestão da área.

Nesta edição, que será realizada de 12 a 20 de maio, em unidades da capital e do interior, as atividades estarão voltadas ao tema da 78ª edição: Boas Práticas de Enfermagem e a Construção de uma Sociedade Democrática.

“Essa semana é um momento importantíssimo para a formação do aluno. É um evento que fomenta e discute as práticas do setor, além de promover e provoca uma grande reflexão sobre a profissão. O participante é convidado a pensar e avaliar a forma com a qual ele atua nesse segmento, e como seu papel na construção de uma sociedade democrática dentro do contexto do Sistema Único de Saúde do país, independentemente de ser gestão pública ou privada”, afirma Ana Pianucci.

Unidades participantes
Araçatuba, Barretos, Bauru, Bebedouro, Campinas, Catanduva, Franca, Guaratinguetá, Itapetininga, Itaquera, Jundiaí, Largo Treze, Mogi Guaçu, Osasco, Registro, Rio Claro, Ribeirão Preto, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Campos, Taubaté, Taboão da Serra, Tiradentes e Vila Prudente. 

Obs.: A unidade São João da Boa Vista, excepcionalmente, oferece suas atividades em 8, 9 e 10 de maio.

Conheça os cursos da área de enfermagem que o Senac oferece.



Atualizado em: 17/05/2017 15:51:15
Serviço