Eventos


Senac Vem


O Senac Americana apresenta, de 24 de março a 21 de dezembro, uma série de oficinas sobre teatro, fotografia, animação, games, grafite, mixagem e playlists.

Esse programa, pioneiro na instituição, tem o objetivo de contribuir para a cidadania, formação global, o desenvolvimento pessoal e a criatividade dos jovens. 

Dados do IBGE, de 2010, apontam que o município tem 14.701 jovens de 10 a 14 anos e 16.023 de 15 a 19 anos, considerando homens e mulheres. 

Sueli Miwa, gerente da unidade, explica que a instituição vislumbrou a possibilidade de ampliar sua atuação pedagógica por meio de cursos voltados ao público adolescente, a fim de atender à numerosa população dessa faixa etária na cidade. Com isso, foram pensadas oficinas com temas atuais e que podem impactar positivamente a educação desses jovens, despertando inclusive novas habilidades e talentos. 

“Com essa iniciativa, a ideia é que o adolescente possa demonstrar empatia, resolver problemas, manter as relações sociais, trabalhar em grupo, aperfeiçoar a comunicação oral e escrita, aprender a negociar, entre outras competências essenciais para a vida no século 21. Todas as oficinas trabalham com uma metodologia ativa, que favorece o protagonismo e a autonomia do aluno”, explica Sueli.


Confira os cursos com inscrições abertas na unidade.

Público-alvo: Jovens de 12 a 16 anos de idade.



Atualizado em: 03/10/2017 11:08:30
Serviço