Menu
Senac São Paulo
Busca


Eventos


Senac Vem


O Senac Americana apresenta, de 24 de março a 21 de dezembro, uma série de oficinas sobre teatro, fotografia, animação, games, grafite, mixagem e playlists.

Esse programa, pioneiro na instituição, tem o objetivo de contribuir para a cidadania, formação global, o desenvolvimento pessoal e a criatividade dos jovens. 

Dados do IBGE, de 2010, apontam que o município tem 14.701 jovens de 10 a 14 anos e 16.023 de 15 a 19 anos, considerando homens e mulheres. 

Sueli Miwa, gerente da unidade, explica que a instituição vislumbrou a possibilidade de ampliar sua atuação pedagógica por meio de cursos voltados ao público adolescente, a fim de atender à numerosa população dessa faixa etária na cidade. Com isso, foram pensadas oficinas com temas atuais e que podem impactar positivamente a educação desses jovens, despertando inclusive novas habilidades e talentos. 

“Com essa iniciativa, a ideia é que o adolescente possa demonstrar empatia, resolver problemas, manter as relações sociais, trabalhar em grupo, aperfeiçoar a comunicação oral e escrita, aprender a negociar, entre outras competências essenciais para a vida no século 21. Todas as oficinas trabalham com uma metodologia ativa, que favorece o protagonismo e a autonomia do aluno”, explica Sueli.


Confira os cursos com inscrições abertas na unidade.

Público-alvo: Jovens de 12 a 16 anos de idade.



Atualizado em: 15/09/2017 18:41:20
Serviço






Aulas às terças e quintas.A oficina tem como objetivo estimular a criatividade, autonomia, organização, autorreflexão e persistência através da criação de jogos.

Programa:- História e contextualização de jogos digitais- Roteiro e documentação de jogos- Uso da plataforma Construct2- Testes e publicação do jogo
Guto Xavier
Analista de sistemas especialista em desenvolvimento para Internet. Possui 10 anos de experiência no desenvolvimento de sistemas e sites para internet tendo atuado em empresas multinacionais e startups. Atualmente é consultor em projetos para internet e docente nos cursos de tecnologia da informação no Senac Americana.





Aulas às quintas-feiras.

A oficina tem como objetivo estimular a criatividade, a percepção artística, a coordenação motora pela experimentação da arte do grafite.

Programa:- História do grafite - Estudo de cores- Técnicas de grafite- Serigrafia- Técnicas de contorno- Pintura com spray- Pintura e colagem com grafite- Pintura com tinta acrílica em papel e madeira - Pintura com caneta acrílica


Wellington Lucas da SilvaFormado em hip hop, dança de salão e dança clássica ballet e jazz. Atua com docente do Senac na área de desenvolvimento social. É professor de Expressão Corporal no Colégio Dom Pedro II e de Hip Hop na Academia Spassos. Experiência em workshops e musicais. Empreendedor na Empresa RCA- Ritmos Camp Academy.




Aulas às quartas-feiras.A oficina tem como objetivo despertar a percepção corporal, espacial e cognitiva por exercícios cênicos e de expressão corporal estimulando a criatividade e a sensibilidade artística. Essa oficina se correlaciona com a inteligência emocional uma vez que, por meio das aulas, os alunos conseguem explorar e entender suas emoções, seus impactos e suas reações, permitindo maior compreensão e autoconhecimento.Programa:- História e contextualização do teatro- Expressão corporal- Coordenação motora, ritmo e movimento- Limites e possibilidades do corpo- Exercícios cênicos- Aquecimento com a valorização dos estímulos individuais.Bruno Smanioto Docente do Senac Americana de teatro para adultos, crianças e adolescentes. Ator há 15 anos, atuou em mais de 30 espetáculos. Integrante dos grupos teatrais Macamã e Gramelô, onde desempenha diversas funções na área artística e de produção. Formado em Administração de Empresas.




Aulas às quartas-feiras.

A oficina tem como objetivo despertar a percepção corporal, espacial e cognitiva através de exercícios cênicos e de expressão corporal estimulando a criatividade e a sensibilidade artística. Essa oficina se correlaciona com a inteligência emocional uma vez que, por meio das aulas, os alunos conseguem explorar e entender suas emoções, seus impactos e suas reações, permitindo maior compreensão e autoconhecimento.

Programa:
- História e contextualização do teatro
- Expressão corporal
- Coordenação motora, ritmo e movimento
- Limites e possibilidades do corpo
- Exercícios cênicos
- Aquecimento com a valorização dos estímulos individuais.

Bruno Smanioto
Docente do Senac Americana de teatro para adultos, crianças e adolescentes. Ator há 15 anos, atuou em mais de 30 espetáculos. Integrante dos grupos teatrais Macamã e Gramelô, onde desempenha diversas funções na área artística e de produção. Formado em Administração de Empresas.





Aulas às quintas-feiras.

A oficina tem como objetivo estimular a percepção fotográfica por meio da fotografia mobile, utilizando aplicativos, ferramentas de captura, edição e compartilhamento de imagens.

Programa:
- História da Fotografia Linguagem Técnicas de luz
- Tipos de Fotografia
- Fotografia de retrato
- Storytelling fotográfico
- Composição Fotográfica
- Geração de conteúdo fotográfico para redes sociais
- Edição básica com uso de aplicativos mobile.

Wilson Amoroso
Bacharel em Comunicação Social, pós-graduado em Assessoria de Comunicação. Docente de Fotografia e Computação Gráfica no Senac. Proprietário da Injoystick Comunicação Audiovisual, atua há seis anos na área de comunicação com desenvolvimento de brand, planejamento, consultoria, fotografia e produção de vídeo.




Aulas às terças-feiras.A oficina tem como objetivo estimular a criatividade, autonomia, organização, autorreflexão e persistência por meio da criação de jogos.Programa:- História e contextualização de jogos digitais- Roteiro e documentação de jogos- Uso da plataforma Construct2- Testes e publicação do jogo
Guto Xavier
Analista de sistemas especialista em desenvolvimento para Internet. Possui 10 anos de experiência no desenvolvimento de sistemas e sites para internet tendo atuado em empresas multinacionais e startups. Atualmente é consultor em projetos para internet e docente nos cursos de tecnologia da informação no Senac Americana.





Aulas aos sábados.

A oficina tem como objetivo desenvolver atitude exploratória diante de um universo musical e através da criação de playlist e mixagem de música.

Programa:
- História da música
- Contextualização Musical
- Identificação de estilo e estruturas musicais
- Equipamentos básicos de DJ
- Montagem, desmontagem e configuração de equipamentos
- Criação de playlist- Técnicas de discotecagem

Danilo Salati - Formado em Comunicação Social, atua desde o ano 2000 na área de propaganda e marketing em agências de propaganda, Ministra aulas e treinamentos em escolas e empresas, sua atuação se concentra nas áreas de: Informática, Computação Gráfica, Marketing e empreendedorismo.




Aulas às terças-feiras.

A oficina tem como objetivo estimular a criatividade, autonomia, organização, autorreflexão e persistência pelo processo de criação e construção de uma personagem a partir do software 3D.

Programa:- História da animação / aplicações- Concept art- Blueprint- Storyboard- Software 3D: Poly Modeling (Conceito) / Escultura Digital- Construção do personagem- Pintura de malha- Conceito de animação- Animar cena

Marco Serantoni - técnico em edificações e design de interiores, Certificado Autodesk em Autocad, 3D Studio MAX e Maya. Experiência de 18 anos de Autocad aplicado a projetos de construção civil e 15 anos de Autodesk 3D Studio Max na produção de material 3D para áreas de construção civil, cinema, games e produtos.


Informações: 4090-1030 para capitais e regiões metropolitanas
e 0800-883-2000 para demais regiões ou pelo Fale Conosco


Copyright © 2007-2016.
Todos os Direitos Reservados.