Menu
Senac São Paulo
Busca


Eventos


Oficinas: Moda - faça você mesmo!


A moda pode ser entendida como uma possibilidade de se diferenciar das outras pessoas, já que, por meio dela, é possível demonstrar personalidade e estilo próprio.

Com a temática Moda – faça você mesmo!, o Senac Americana realiza, até 2 de dezembro, diversas oficinas.

O objetivo dessa ação é trazer novas oportunidades de conhecimento e aprendizado ao participante aguçando a criatividade e possibilitando a criação de peças que caracterizem e revelem personalidade.

Estamparia, tendências, colagens e modelagem compõem os assuntos que serão apresentados nas atividades.

Confira a programação completa e conheça os cursos de
Criação de Moda, Customização de Peças do Vestuário e Modelagem e Confecção de Bolsas em Tecido que a unidade oferece.


Público-alvo: Profissionais e estudantes da área de criação e desenvolvimento de moda, interessados em customização de peças do vestuário e costura.



Atualizado em: 15/09/2017 18:46:27
Serviço






Público-alvo: alunos, ex-alunos e pessoas que tenham interesse na área.

A atividade abordará o seguinte conteúdo:
- Introdução sobre o desenho como plataforma de ideias, criações de moda e apresentação de portfólio no mercado;
- Breve história da ilustração de moda;
- Prática: desenhando o croqui e ilustrando com a tinta nanquim e colagem de tecidos.
Aline Franco
Designer de moda e consultora de estilo. Graduada em Designer de Moda e pós-graduanda em Marketing de Moda, com experiência em desenho, criação e desenvolvimento de coleções. Atua como docente da área de moda nos cursos livres e do Técnico em Produção de Moda no Senac Americana.






Nessa atividade serão apresentados quais os cuidados básicos com a pele do rosto e como se maquiar de uma forma prática e simples. A palestrante ensinará como fazer uma maquiagem básica e os produtos corretos para cada tipo de pele.

Observação: É importante que cada participante traga os produtos que costuma utilizar, para que a palestrante dê dicas conforme o tipo de pele.

Taty Barros - graduada pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Gestão de Negócios da Moda. Possui experiência de 14 anos como produtora de moda. É docente do Senac nos cursos livres da área de moda e no Técnico em Produção de Moda.




*Aulas aos sábados

Nessa oficina o participante aprende a representar tecnicamente as peças de roupa do vestuário (blusas, calças, saias, vestidos, casacos, etc), bem como o preenchimento da ficha técnica do produto, facilitando o entendimento com a modelista e a costureira.

Programa:- linguagem do vestuário: tecidos, estampas, aviamentos e modelos- desenho técnico do vestuário (desenho somente da roupa em detalhes)- ficha técnica de produto

Obs: não é necessário conhecimento em desenho.

Aline Franco - designer de moda e consultora de estilo. Pós-graduanda em Marketing de Moda, com experiência em desenho, criação e desenvolvimento de coleções. Atua como docente da área de moda nos cursos livres e do Técnico em Produção de Moda no Senac Americana.




A atividade abordará o seguinte conteúdo:
- Introdução: diferença entre lenço, echarpe, headband, turbantes, etc.
- Como usar? Imagens e inspirações de composição de looks e modelos.
- Prática: testando diferentes tipos de amarrações e criando efeitos diferentes.

Taty Barros - graduada pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Gestão de Negócios da Moda. Possui experiência de 14 anos como produtora de moda. É docente do Senac nos cursos livres da área de moda e no Técnico em Produção de Moda.




*Aulas aos sábadosApós a modelagem será feita a confecção, o docente irá explicar sobre a importância de respeitar o fio do tecido e as maneiras de corte. Cada participante receberá o passo a passo da costura e a docente irá auxiliá-los no manuseio das máquinas. O participante deverá providenciar os seguintes materiais:- 2 metros de sarja em qualquer cor com o mínimo de elastano- 2 metros tecido para forro- giz de alfaiate- tesoura para tecidoObs.: É necessário ter participado da Oficina de Blazer – Módulo 1.Pré-requisito: Entender os processos de modelagem, mesmo que básicos, como manusear réguas, esquadros, fita métrica e manusear máquina reta e overloque.Andressa Gonçalves - mestranda em Têxtil e Moda pela USP, graduada em Design de Moda. Possui diversos cursos de aperfeiçoamento na área. Tem experiência em planejamento e desenvolvimento de coleção no ramo de confecção há 9 anos. É docente da área de Moda no Senac Americana há 5 anos, com foco em criação, modelagem e costura.




Nessa atividade, o participante aprenderá métodos de arrumação de guarda-roupa, bem como a importância da armazenagem correta de roupas e acessórios. Também conhecerá uma maneira prática e fácil de organizar uma mala de viagem.Carol Furtado - consultora de imagem pessoal e estilo e produtora de moda formada pelo Instituto Europeu de Design (IED). É designer de moda pelo Senac São Paulo, onde atua como docente do Técnico em Produção de Moda e do curso livre em Imagem Pessoal no Senac Americana.




Programa:- Introdução: a importância da customização relacionada a valorização do artesanato brasileiro e a moda sustentável. - Breve história da camiseta, uma peça democrática. - Imagens e inspirações para o uso da técnica. - Prática: desenvolvendo carimbos com folha EVA e estampando a camiseta.

Aline Franco - designer de moda e consultora de estilo. Pós-graduanda em Marketing de Moda, com experiência em desenho, criação e desenvolvimento de coleções. Atua como docente da área de moda nos cursos livres e do Técnico em Produção de Moda no Senac Americana.




* Aulas aos sábados.De maneira rápida e prática, o participante desta oficina irá traçar as modelagens e desenvolver uma sacola reutilizável (ecobag) utilizando materiais básicos de modelagem e costura. A palestrante orientará sobre o manuseio básico da máquina reta. Os participantes deverão trazer:- 1 metro de algodão crú;- 0,30 metro tecido estampado sem elastano (tricole, chita ou sarja);- esquadro em qualquer ângulo.Andressa Gonçalves - mestranda em Têxtil e Moda pela USP e graduada em Design de Moda. Possui diversos cursos de aperfeiçoamento na área. Tem experiência em Planejamento e Desenvolvimento de Coleção no ramo de confecção há 9 anos. É docente da área de moda no Senac Americana há 5 anos, com foco em criação, modelagem e costura.




*Aulas às quartas-feirasNessa oficina o participante aprende do zero como fazer a construção de um croqui básico de moda (figura do corpo) em poses estáticas e em movimento. Programa:- Desbloqueio do desenho- Desenho de observação em sombra e luz- Construção do croqui de moda estático- Construção do croqui de moda em poses diversasObservação:O aluno deverá trazer: 1 lápis 2B Faber Castel, 1 lápis 6B Faber Castel, 1 borracha marca Staedtler (mars plastic), 1 apontador, 1 esfuminho nº 2, cola e tesoura, 1 régua 30cm, 1 caneta Uni Pin fine line nº04Obs: não é necessário conhecimento em desenho.Aline Franco - designer de moda e consultora de estilo. Pós-graduanda em Marketing de Moda, com experiência em desenho, criação e desenvolvimento de coleções. Atua como docente da área de moda nos cursos livres e do Técnico em Produção de Moda no Senac Americana.




Público-alvo: alunos, ex-alunos e profissionais da área de criação em geral. A criatividade é um dom ou uma habilidade? Todos somos criativos? Nessa atividade, o participante irá desenvolver ideias e inspirações para aprimorar o seu processo criativo em qualquer tipo de projeto por meio de dinâmicas. Será realizada ainda uma atividade prática para possibilitar ao participante a aplicação do conceito em sua área de atuação.
Aline Franco
Designer de moda e consultora de estilo. Graduada em Designer de Moda e pós-graduanda em Marketing de Moda, com experiência em desenho, criação e desenvolvimento de coleções. Atua como docente da área de moda nos cursos livres e do Técnico em Produção de Moda no Senac Americana.





Público-alvo: Alunos, ex-alunos e pessoas da comunidade em geral que tenham interesse na área.Buscando minimizar as dificuldades em deixar o guarda-roupa mais criativo e versátil, essa oficina ensina truques e maneiras de compor variados looks com as peças que o participante já possui. Dessa forma, mostrará como é possível deixar o guarda-roupa mais atrativo sem, de fato, precisar comprar algo novo. As aulas serão divididas em 2 encontros, realizados às quintas-feiras: no primeiro, o participante receberá uma breve explicação teórica sobre composição de variados mixes de estampas e de cores. No segundo encontro, o docente levará a turma a um shopping para apresentar a aplicação da teoria na prática ao estimular a criatividade do participante e o ajudar a desenvolver um estilo próprio e mais adequado às suas necessidades pessoais e profissionais.
Carol Furtado
Consultora de imagem pessoal e estilo e produtora de moda formada pelo Instituto Europeu de Design (IED). É designer de moda pelo Senac São Paulo, onde atua como docente do Técnico em Produção de Moda e do curso livre em Imagem Pessoal no Senac Americana.





Público-alvo: alunos, ex-alunos e pessoas que tenham interesse na área.Nessa atividade serão apresentados quais os cuidados básicos com a pele do rosto e como se maquiar de uma forma prática e simples. A palestrante ensinará como fazer uma maquiagem básica e os produtos corretos para cada tipo de pele.Observação: É importante que cada participante traga os produtos que costuma utilizar, para que a palestrante dê dicas conforme o tipo de pele.
Taty Barros
Graduada pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Gestão de Negócios da Moda. Possui experiência de mais de 10 anos como produtora de moda. É docente do Senac nos cursos livres da área de moda e no Técnico em Produção de Moda.





*Aulas às segundas-feirasNessa oficina o participante aprende a representar as peças do vestuário e acessórios, em cima do croqui de moda já construído no módulo 1.Programa:- construção do croqui de moda em poses diversas, aplicando peças do vestuário e acessórios;- linguagem do vestuário: modelos, roupas e acessóriosObservação:O aluno deverá trazer: 1 lápis 2B Faber Castel, 1 lápis 6B Faber Castel, 1 borracha marca Staedtler (mars plastic), 1 apontador, 1 esfuminho nº 2, cola e tesoura, 1 régua 30cm, 1 caneta Uni Pin fine line nº0.4Pré requisito: ter concluído a Oficina Desenho de Moda - construção do croqui (Módulo 1)Aline Franco - designer de moda e consultora de estilo. Pós-graduanda em Marketing de Moda, com experiência em desenho, criação e desenvolvimento de coleções. Atua como docente da área de moda nos cursos livres e do Técnico em Produção de Moda no Senac Americana.




*Aulas às terças-feirasDe maneira rápida e prática, o participante desta oficina irá traçar as modelagens e desenvolver uma sacola reutilizável (ecobag) utilizando materiais básicos de modelagem e costura. A palestrante orientará sobre o manuseio básico da máquina reta. Os participantes deverão trazer:- 1 metro de algodão crú;- 0,30 metro tecido estampado sem elastano (tricole, chita ou sarja);- Esquadro em qualquer ânguloAndressa Gonçalves - mestranda em Têxtil e Moda pela USP, graduada em Design de Moda. Possui diversos cursos de aperfeiçoamento na área. Tem experiência em planejamento e desenvolvimento de coleção no ramo de confecção há 9 anos. É docente da área de Moda no Senac Americana há 5 anos, com foco em criação, modelagem e costura.




O participante aprenderá técnicas e fará a customização de uma jaqueta.Programa:- customização e sustentabilidade - técnicas e inspirações- prática: customizando sua jaqueta jeans com estampas e aplicações.Observação: O participante deverá trazer: 1 jaqueta jeans.Aline Franco - designer de moda e consultora de estilo. Pós-graduanda em Marketing de Moda, com experiência em desenho, criação e desenvolvimento de coleções. Atua como docente da área de moda nos cursos livres e do Técnico em Produção de Moda no Senac Americana.




Evento abordará vários aspectos relacionados ao marketing pessoal, desde a sua importância até algumas dicas de como fazer para melhorar e fortalecer a sua imagem pessoal na carreira.Carol Furtado - consultora de imagem pessoal e estilo e produtora de moda formada pelo Instituto Europeu de Design (IED). É designer de moda pelo Senac São Paulo, onde atua como docente do Técnico em Produção de Moda e do curso livre em Imagem Pessoal no Senac Americana.


Informações: 4090-1030 para capitais e regiões metropolitanas
e 0800-883-2000 para demais regiões ou pelo Fale Conosco


Copyright © 2007-2016.
Todos os Direitos Reservados.