Menu
Senac São Paulo
Busca


Eventos


6º Encontro Senac de Conhecimento Integrado: criatividade e colaboração


As unidades Bauru, Jundiaí, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, São José do Rio Preto e Sorocaba realizam, de outubro a dezembro, o 6º Encontro Senac de Conhecimento Integrado: criatividade e colaboração.


O evento promove o diálogo entre prática de mercado e pesquisa acadêmica, proporcionando uma visão mais ampla dos diferentes assuntos focalizados em palestras, oficinas, debates e publicações.


A ação tem como objetivo compartilhar conhecimentos nas áreas de gestão e negócios, educação, meio ambiente, tecnologia da informação, sistemas de gestão integrados, arquitetura e design, ergonomia, moda, comunicação social e artes, desenvolvimento social, saúde e bem-estar, beleza e estética, eventos e lazer e gastronomia.


Submissão de trabalhos


A iniciativa realiza a divulgação de trabalhos inéditos, em português, que abordem temas ligados às áreas citadas. O período para submissão de trabalhos foi de 23 de junho a 11 de setembro.

Confira, em breve, a programação completa de cada unidade participante.


Público-alvo: Estudantes e formados do ensino superior, alunos e ex-alunos de pós-graduação, professores, pesquisadores e demais interessados.



Atualizado em: 19/09/2017 16:37:02
Serviço






A atividade terá como objetivo inspirar e motivar as pessoas para mudanças, abordando os seguintes eixos:
- Principal origem dos problemas de comunicação;
- Como não permitir que a nossa própria comunicação atrapalhe o nosso crescimento profissional;
- Aplicabilidade de um método de 5 etapas para melhorar imediatamente as comunicações profissionais e resultados.
Alexsandro Nascimento - professor de MBA, mentor, consultor de projetos e coach de carreiras.






O objetivo é desenvolver nos participantes a capacidade de aprender com a experiência, desenvolvendo habilidades para:
- Identificar diferentes modos de agir perante desafios do dia a dia;
- Distinguir o que é possível improvisar e o que é possível planejar;
- Explorar atitudes mais efetivas em situações sociais complexas.

Antonio Luiz de Paula e Silva - consultor na área de desenvolvimento organizacional desde 1989. Atua no desenvolvimento de iniciativas sociais, em consultorias, coaching e formação, tanto presencialmente quanto à distância.

Rose Marli Hess Coelho de Paula e Silva - formada em Administração de Empresas pela FEA-USP.







Contextualizada pela Era Digital, a roda de conversa abordará os principais desafios e seus impactos no Marketing de empresas de diversos segmentos, trazendo à discussão a inovação e a colaboração como elementos capazes de transformar cenários e garantir os resultados esperados.

Larissa Campos - pós-graduada pelo Senac Jundiaí, atua como ‎Gerente de Marketing da ‎Multiplan Empreendimentos S.A, coordenando as atividades na área no JundiaiShopping, empreendimento do grupo inaugurado em Jundiaí/SP em 2012.




}
Com foco em micro e pequenas empresas, o convidado abordará aspectos relacionados a custos, formação de preço de venda, tributação e gestão de fluxo de caixa, garantindo uma gestão financeira saudável para as empresas.

Paulo Galvão - mestre em Ciências Contábeis, Controladoria e Contabilidade Estratégica. Já atuou como Secretário Municipal de Finanças de Jundiaí e diretor em Instituições de Ensino. Desde 2014, atua como professor coordenador da pós-graduação do Senac Jundiaí.





Uma abordagem dos aspectos da inovação que são capazes de gerar transformações. A partir das 18h, no saguão da Unidade, autores dos trabalhos selecionados pelo comitê do 6º Encontro do Conhecimento Integrado estarão no saguão da Unidade para conversarem a respeito dos trabalhos submetidos.

Gil Giardelli - estudioso de Cultura Digital, educador, web ativista. Estudou Radical Innovation e Social Data no Massachusetts Institute of Technology, Mass Communication na King’s College London, Relações Internacionais na Universidade de São Paulo e Desenho Industrial na Universidade Presbiteriana Mackenzie.







No workshop serão apresentadas fotografias arquitetônicas de interiores. Será abordado o workflow, do briefing à saída dos arquivos passando por equipamentos de captura e softwares de gerenciamento e edição de imagens. A atividade pretende aproximar o profissional das áreas de Arquitetura e Design de Interiores dos recursos fotográficos aplicados.

Ivan Moretti - fotógrafo e designer gráfico. É responsável pelo Laboratório de Imagem do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unimep; colaborador de publicações do IPPLAP – Exposições: "Mostra Fotográfica na Apresentação da Cátedra UNESCO em Arquitetura de Terra” no plenário da Unesco em Paris; "Niemeyer 100 Anos".





A atividade pretende demonstrar, de maneira simplificada, como utilizar, analisar e montar um fluxo de caixa diário (direto) para os estabelecimentos comerciais e industriais, em linguagem de Excel, de maneira prática, tanto na montagem como em sua análise.

Mauricio Brusantin Adamoli - alestrante, professor e consultor financeiro. Tem experiência em empresas como: BT do Brasil, Toyota, John Crane - Smiths, Beumer do Brasil, Flowserve do Brasil, Supergasbras-SHV. Experiência internacional, pós-graduação em Gestão e Estratégia de Empresas – Unicamp e MBA na instituição FGV.





A mesa discutirá sobre as vantagens competitivas de profissionais que estejam qualificados frente ao mercado de trabalho, de forma a sensibilizar os profissionais sobre a importância da qualificação para o desenvolvimento e crescimento na carreira.

Nilson Nicolett - controller de uma organização multinacional do setor químico.

Admilson Sardinha - profissional de empresa nacional de grande porte, promovido após participar de curso de pós-graduação.

Clóvis Delboni - professor coordenador de curso de pós-graduação do Senac.





Apresentações que impactam e impressionam positivamente vão muito além de um arquivo bem feito de PowerPoint ou Prezi. A postura do apresentador, a construção do roteiro e especialmente um briefing previamente estudado são fatores que influenciam diretamente a qualidade e efetividade de uma apresentação de sucesso. Essa atividade apresenta dicas e noções sobre como planejar, roteirizar, montar e expor uma apresentação de impacto, ampliando as chances de sucesso.

Fabiano Pereira - publicitário, jornalista e radialista, especialista em Jornalismo Científico - Unicamp e mestre em Administração de Marketing - Unimep. Diretor da CrossContent, produtora especializada na criação de conteúdo para campanhas de Branded Content. Professor da Unimep e do Senac Piracicaba.





A atividade propõe conhecer a evolução das normas da série ISO 9000 e o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ); assimilar os benefícios de implantação de um SGQ; compreender e manejar os requisitos necessários para implantar e manter um SGQ, segundo as diretrizes da Norma ABNT NBR ISO 9001; avançar na busca da melhoria contínua da organização com vistas à satisfação do cliente; oportunidades e desafios para profissionais e organizações frente às mudanças referente a nova Norma ABNT NBR ISO 9001:2015. Apresentar as alterações na nova Norma ABNT NBR ISO 9001:2015, discutir os desafios que as organizações deverão enfrentar, com vistas a oportunidades de trabalho neste processo de transição.

Francisco Jesuíno Fernandes Junior - tecnólogo em Gestão Ambiental pelo Centro Brasileiro de Tecnologia Aplicada; pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios; auditor de Sistemas de Gestão, Diretor/Proprietário da Empresa FJ Quality – Gestão Industrial; auditor de Sistemas de Gestão pela ABNT e consultor organizacional no Simespi.





Em um mundo cada dia mais conectado, a presença eficiente de sua marca nas redes sociais é fator determinante para o futuro de sucesso do seu negócio. A atividade apresenta formas simples e criativas de marcar presença na internet, de forma especial nas redes sociais, intensificando o contato com seu público-alvo.

Netto Cambiaghi - sócio diretor da Socialtriz Marketing, diretor da Associação Brasileira de Agentes Digitais, bacharel em Comunicação Social - Unimep, pós-graduação em Administração de Empresas e especialista em Marketing e Marketing Digital - FGV. Experiência em supervisão de marketing em empresa multinacional.







O Branch Presidente Prudente – PMI SP estará presente abordará os aspectos de como o gerenciamento de projetos pode contribuir no desenvolvimento dos negócios das empresas, melhorando a realização e a obtenção de resultados diferenciados.

Augusto Marcio Litholdo - especialização em Consultoria Empresarial pela Associação Educacional Toledo. Capacitação Gerencial em Gestão da Qualidade pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo. Professor de ensino superior e filiado ao Project Management Institute–PMI desde 2007.





Qualidade como um diferencial nas instituições hospitalares, as etapas necessárias para implantação do Núcleo de Segurança do Paciente, serão abordados durante o workshop e proporcionarão aos participantes compreenderem a importância desses aspectos para a acreditação hospitalar.

Leandro Rodrigues da Rocha - graduado em Enfermagem, especialista em Terapia Intensiva, Docência em Educação Profissional Técnica na Área da Saúde, Administração Hospitalar , Gestão da Qualidade em Saúde. Responsável pela Qualidade e Segurança do Paciente - Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente.





Abordará a necessidade de se alinhar o planejamento estratégico ao planejamento situacional a partir da ferramenta plickers e da metodologia peer instruction.

Ivan Marcio Gitahy Junior - doutor em Ciências Sociais - Unesp, mestre em Educação e graduado em Gestão de Negócios. É coordenador e professor da pós-graduação no Senac Presidente Prudente. Professor conferencista da Unesp.





Mediação: Neli Faria Caccozzi

Mestranda em Educação no programa da Universidade do Oeste Paulista, graduada em Serviço Social pela Faculdade Paulista de Serviço Social. Professor do Instituto AGC de Presidente Prudente, terapeuta comunitária e especialista no Enfrentamento à Violência Contra a Criança e Adolescente pela PUC-PR.




Apresentação dos trabalhos submetidos ao 6º. Encontro Senac de Conhecimento Integrado nas áreas de: Gerenciamento de Projetos, Saúde, Projetos Sociais, Gestão de Pessoas, Branded Content.







A prática da saúde é um desafio em âmbito internacional, em especial em um país atravessado por instabilidades políticas econômicas e sociais. O objetivo deste encontro é debater os sentidos da humanização em saúde, a gestão do cuidado e de pessoas, a importância do planejamento e da gestão administrativa financeira.

Palestrantes

Stéffano Bucci - psicólogo pela Unaerp. Especialista em Medicina Chinesa pela Faculdade Einstein – Facei. Membro do Gepai - Grupo de Estudo e Pesquisa em Análise Institucional, da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto EERP/USP.

Juliana Vendrusculo - pós-doutoranda pela FFCLRP/USP. Mestre e doutora pela FFCLRP/USP. Especialista em Psicologia Hospitalar. Especialista em Clínica fenomenologico-existencial e psicóloga pela FFCLRP/USP.

Darlene Mestriner - mestre em Saúde na Comunidade pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto FMRP/USP. Especialista em Saúde Pública pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto FMRP/USP e graduada em Ciências Farmacêuticas pela FCFRP/USP.


Público-alvo: estudantes e graduados do ensino superior, alunos e ex-alunos de pós-graduação, professores, pesquisadores e público interessado em geral.




A palestra trata questões sérias com aquela pitada de humor. O objetivo é falar de carreira, liderança e práticas que aumentem a eficácia no processo de gestão de pessoas e processos, criando um perfil de profissional de uma empresa vencedora, estabelecendo objetivos claros e criando ações que alcancem o sucesso profissional.

Palestrantes
Marcelo Jabur - professor e palestrante de cursos de pós-graduação e em treinamentos corporativos pelo Brasil há mais de 16 anos. Atua como Coach Executivo junto a gestores de empresas dos mais variados segmentos. É doutor em Psicologia pela USP. Sua formação em Coach Executivo e Pessoal é pela Lambent do Brasil, sendo membro da International Coaching Community.

Roberto Edson - humorista há mais de 20 anos. Se apresentou em diversas cidades do país e está entre os comediantes referenciados pela plateia. A trajetória do artista conta com uma carreira consagrada, com inúmeros shows, palestras, participação em programas de Rádio / TV e algumas peças teatrais. Protagonizou durante sete anos o personagem “Chico Lorota” do programa Caminhos da Roça que foi exibido pela EPTV.


Público- alvo: estudantes e graduados do ensino superior, alunos e ex-alunos de pós-graduação, professores, pesquisadores e público interessado em geral.





O objetivo da apresentação é mostrar os desafios atuais na normalização de métodos e procedimentos para uma Gestão em Ergonomia nas empresas na busca de melhoria de condições de trabalho e responsabilidade social como fatores de competitividade.

Palestrante
João Alberto Camarotto - professor titular da Universidade Federal de São Carlos na área de Ergonomia. Pesquisador na área de Ergonomia e Projeto de Unidades Produtivas. Pós-doutor em Engenharia Industrial na Universidade Politécnica de Madrid. Doutor em Arquitetura e Urbanismo e mestre em Engenharia de Produção.

Público-alvo: estudantes e graduados do ensino superior, alunos e ex-alunos de pós-graduação, professores, pesquisadores e público interessado em geral.






Serão debatidos os diversos conceitos ligados à sustentabilidade contemporânea, desde as abordagens físico-ambientais, ligadas aos estudos de impacto dos processos produtivos, até os desdobramentos socioculturais, além de temas ligados ao patrimônio histórico e identidades culturais, que emergem como destaque.

Palestrantes
Lilian Rosa - pós-doutora em Administração das Organizações, com ênfase no estudo de Gestão e Políticas Públicas de Patrimônio Cultural na FEA-RP-USP. Presidente e pesquisadora do IPCCIC - Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais.

Marcelo Carlucci - doutor em Arquitetura e Urbanismo e coordenador dos cursos de pós-graduação em Design de Interiores, Arquitetura Comercial e Design Gráfico do Senac Ribeirão Preto.

Eloisa Jendiroba -graduada em Engenharia agronômica e em engenharia de segurança do trabalho. Mestre em Agronomia (Fitotecnia). Tem experiência na área de Agronomia, biotecnologia, estudos ambientais e segurança do trabalho e é coordenadora do curso de pós-graduação em SGI no Senac Ribeirão Preto.

Público-alvo: estudantes e graduados do ensino superior, alunos e ex-alunos de pós-graduação, professores, pesquisadores e público interessado em geral.





O mercado da produção audiovisual é muito voltado a elaboração de conteúdo e pouco se discute a promoção e divulgação do produto final.

Neste debate, profissionais da área discutem conceitos e técnicas que norteiam a área de produção, circulação e veiculação de conteúdo audiovisual no mercado nacional, abordando desde a concepção do projeto e roteiro até a finalização prática, distribuição e comercialização do material finalizado, por meio de exemplos práticos e exibição de produtos audiovisuais.

Palestrantes
Leandro Vieira Maciel - roteirista e professor com 15 anos de experiência em televisão, cinema e internet. Recentemente roteirizou a série “Angeli the Killer” exibida pelo Canal Brasil. É supervisor de roteiro do Núcleo Criativo da Coala Filmes (www.coalafilmes.com.br).

Eduardo Soares - jornalista, publicitário e mestre em Desenvolvimento Regional. É coordenador e professor de Pós-graduação nas áreas de Mídias e Marketing digital, Produção Audiovisual e Branded Content no Senac Ribeirão e vice-presidente na APP Ribeirão.

Glauco Madeira de Toledo -diretor, roteirista, montador e professor de audiovisual desde o início do século. Pesquisou Lost no mestrado e pesquisa Game of Thrones no doutorado. É curador de um Serieclube e dirige e apresenta o programa Série Clube Cliffhangers na TV Unimep.

Milena Maganin - produtora e diretora audiovisual. Especialista em linguagens midiáticas, mestranda em Imagem e Som e fundadora da plataforma ALTFLIX para filmes independentes. Entre sua filmografia os principais trabalhos são a produção do longa-metragem “Patrícia” (2012), e a produção executiva do documentário “Ouvidores de Vozes” (coprodução com o Canal Futura).

Local de realização: Cine Clube CAUIM - Rua São Sebastião, 920 - Centro


Público-alvo: estudantes e graduados do ensino superior, alunos e ex-alunos de pós-graduação, professores, pesquisadores e público interessado em geral.







Apresentação dos trabalhos submetidos ao 6º. Encontro de Conhecimento Integrado das áreas de Engenharia Web, Mídias Digitais, Marketing digital, Design, Arquitetura, Moda, Saúde, Segurança do Trabalho, Controladoria e Finanças e Branded Content.

Debatedores: professores dos cursos de pós-graduação Senac Ribeirão Preto.

Público-alvo: estudantes e graduados do ensino superior, alunos e ex-alunos de pós-graduação, professores, pesquisadores e público interessado em geral.







Serão abordadas as principais dicas para preenchimento do currículo Lattes. Os participantes terão oportunidade de iniciar ou atualizar o seu currículo diretamente na plataforma.

Alexandre Cappellozza - professor de pós-graduação em Administração da Universidade Metodista de São Paulo. Doutor em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Possui experiência internacional de pesquisas pela Red MCCombs School of Business, University of Texas at Austin (EUA), onde realizou etapa substancial do doutorado e graduado em Engenharia de Telecomunicações. Parecerista convidado de periódicos internacionais e nacionais.


Público-alvo: Estudantes e formados do ensino superior, alunos e ex-alunos de pós-graduação, professores, pesquisadores e demais interessados.





A oficina abordará de que maneira o coaching pode ser aplicado nas negociações.

Carlos Roberto Buzetto - Ph.D em Gestão de Negócios e Mestre em Gestão Empresarial, com especialização em Gestão de Pessoas e Administração de Produção. Coordenador de curso e professor de pós-graduação no Senac e na FGV. Consultor e Coordenador de cursos de graduação em Administração e Gestão de Recursos Humanos.


Público-alvo: Estudantes e formados do ensino superior, alunos e ex-alunos de pós-graduação, professores, pesquisadores e demais interessados.





Nesta intervenção musicoterapêutica organizacional, abordaremos aspectos musicais como "Harmonia" e "Melodia", contextualizando suas definições e usos, de modo que os menos envolvidos com a linguagem musical entendam as suas características. Após isso, trabalharemos a relação destes dois elementos da música com o ambiente organizacional, dando exemplos e abordando temas do dia a dia das empresas de forma descontraida.
Para finalizar o tema, proporemos uma atividade que envolva a preparação de uma canção para coral, integrando a prática do grupo com os temas Colaboração e Criatividade.
Ao final da atividade teremos tempo para perguntas e observações sobre o tema.

Palestrante
Luis Fernando Leão de Mello - musicoterapeuta com 10 anos de formação, construiu sua carreira no mundo corporativo, atuando com desenvolvimento de líderes, coaching e mentoring.
Se especializou em Psicologia Organizacional e Gestão de Pessoas além de possuir certificado internacional de Professional Coach pela Behavior Coaching Institute.


Público-alvo: gestores, estudantes e formados do ensino superior, alunos e ex-alunos de pós-graduação, professores, pesquisadores e demais interessados.






Tendo em vista o crescente uso da tecnologia e, especialmente da internet das coisas, resta a pergunta que preocupa a muitos profissionais: Como me preparar para atuar em um mundo cada vez mais tecnológico?

Palestrante
Caio Bianchi - doutorando em inovação internacional e mestre em gestão internacional (ambos na ESPM) e especialista em negociação internacional. Docente e pesquisador nas áreas de gestão da criatividade e inovação, economia criativa, cidades criativas, inovação pedagógica, metodologias científicas, internacionalização de empresas e empreendedorismo. Também possui experiência como supervisor audiovisual, produtor cinematográfico, roteirista corporativo, assessor de eventos, consultor de inovação pedagógica e intérprete corporativo trilíngue.


Público-alvo: Estudantes e formados do ensino superior, alunos e ex-alunos de pós-graduação, professores, pesquisadores e demais interessados.





O palestrante contará como iniciou o processo de disrupção e aumento de importância do digital em uma grande editora, virando a chave de uma indústria de papel para se tornar o publisher em que 1 em cada 2 internautas no Brasil acessam conteúdos via mobile todos os meses.

Rafael Gajardo - MBA em Marketing pela PUC-SP, formado em Comunicação Social. Responsável por Desenvolvimento de Mercado do Grupo Abril, e também membro da Internet Advertising Bureau. Trabalhou no UOL e também na Locaweb em sua fase de start-up.


Público-alvo: Estudantes e formados do ensino superior, alunos e ex-alunos de pós-graduação, professores, pesquisadores e demais interessados.





A experiência de dois ex-alunos da pós-graduação em Controladoria e Finanças na estruturação e comando de uma empresa bem-sucedida que nasceu a partir de um trabalho de conclusão de curso. Eles apresentarão como é a controladoria na prática.

Palestrantes
Claudio Schowe - pós-graduado em Controladoria e Finanças pelo Senac, empreendedor e consultor na área de controladoria e finanças.

Luiz Carlos de Angelis Junior - pós-graduado em Controladoria e Finanças pelo Senac, empreendedor e consultor na área de controladoria e finanças.


Público-alvo: Estudantes e formados do ensino superior, alunos e ex-alunos de pós-graduação, professores, pesquisadores e demais interessados.






O workshop discutirá sobre destinação de resíduos sólidos (industriais, urbanos e residenciais) com interação dos participantes à luz das melhores práticas em sistemas de gestão.

Palestrante
Priscila Bolcchi - engenheira ambiental e Sanitária, pós-graduada em Educação Ambiental e Gestão Ambiental pela USP, pós-graduada em Sistemas de Gestão Integrados pela Unicamp, MBA em Gestão de Projetos pela FGV e mestrado em Tecnologia Ambiental pelo IPT-USP. Gerente de Meio Ambiente da Lara Central de Tratamento de Resíduos.

Público-alvo: Estudantes e formados do ensino superior, alunos e ex-alunos de pós-graduação, professores, pesquisadores e demais interessados.





Palestra e debate a respeito dos conceitos aplicados na Engenharia de Segurança do Trabalho no auxílio à crise Previdenciária. Serão discutidos os custos previdenciários como auxílio acidente, auxílio doença e outros versus as tomadas de ações dos profissionais de Engenharia de Segurança do Trabalho na contenção destes custos. O cenário passado, presente e a tendência futura em nosso país.

Palestrante
Eduardo Milaneli - mestrado em RH e Gestão de Negócios pela Universidade São Judas Tadeu, engenheiro químico e de Segurança do Trabalho pela Universidade Mackenzie, diretor executivo na Milaneli Consultoria Empresarial.

Público-alvo: Estudantes e formados do ensino superior, alunos e ex-alunos de pós-graduação, professores, pesquisadores e demais interessados.





Reflexão acerca das exigências e expectativas relacionadas à educação com vistas a preparar profissionais e cidadãos para os tempos futuros sem perder de vista valores fundamentais para a vida em sociedade: Cidadania, competitividade e solidariedade.

Palestrantes
Erika Rohrbacher Latorre - mestre em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, especialista em Orientação Vocacional pelo Instituto Sedes Sapientiae, psicóloga pela Universidade Metodista de São Paulo. Gerente do Senac Santo André, e facilitadora em processos de desenvolvimento de equipes em diferentes segmentos.

Lupércio Aparecido Rizzo - doutorando em Filosofia da Educação pela Universidade de São Paulo, mestrado em Educação pela Universidade Nove e Julho, pós-graduado em Docência Universitária pela Universidade Nove de Julho e pedagogo pela Fati – São Caetano do Sul. Coordenador de cursos de pós-graduação e professor universitário. Palestrante em eventos e congressos direcionados à gestão de pessoas e capital intelectual.

Marcos Sidnei Pagotto-Euzebio - graduação em Filosofia pela Universidade de São Paulo, mestrado em Educação pela Universidade de São Paulo e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo. Professor doutor da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo.


Público-alvo - Estudantes e formados do ensino superior, alunos e ex-alunos de pós-graduação, professores, pesquisadores e demais interessados.







Criar, colaborar, recriar, gerir e compartilhar... a lista interminável de possibilidades para a superação dos desafios impostos pela modernidade e a nova economia mundial é o foco desta atividade.

Palestrantes
Denys Rodrigues – PMP, PMO-CP - professor e responsável pela coordenação do curso de pós-graduação em Gerenciamento de Projetos – Práticas do PMI do Senac Rio Preto, Empreendedor, 20 anos de experiência no mercado de desenvolvimento de software, passando por diversos papeis de Gestão e Operação.

Felipe Pacca - mestre e doutorando em Educação - Unesp, MBA em gestão de negócios e gestão avançada em Recursos Humanos, especialista em Marketing, Recursos Humanos e Gestão Estratégica de Negócios, publicitário, pedagogo, professor, consultor e coordenador dos cursos de pós-graduação.

Fernando Martins - mestre em Ciência da Informação, Advogado, Coordenador da Pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas e Gestão de Negócios do Senac Rio Preto, Professor Universitário.






Fato é que vivemos na era da informação e do conhecimento, neste contexto a interação entre Big Data e Marketing Digital é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Profissionais do mercado dialogam sobre estas importantes ferramentas de gestão e Vantagem Competitiva.

Palestrantes
Emerson Místico - especialista em Marketing e Vendas, Docência no Ensino Superior e Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. Bacharel em Comunicação Social. Experiência em redação e criação publicitária, marketing digital, governo eletrônico. Responsável pela coordenação dos cursos de pós-graduação do Senac São José do Rio Preto.

João Marcelo Rondina - doutor em Ciências da Saúde - Famerp. Mestre em Engenharia Elétrica - Unesp. Responsável pela coordenação curso de pós-fraduação no Senac Rio Preto. Diretor do Núcleo de Informática da Famerp. Chefe da Disciplina Informática em Saúde do Curso de Medicina da Famerp. Parecerista da Fapesp.






Abordar e praticar algumas das ferramentas de criatividade que podem ser utilizadas para a melhoria e cumprimento dos sistemas de gestão da qualidade e meio ambiente.

Palestrante
Mônica Domingues - mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente/Uniara, especialista em Planejamento e Gestão Ambiental e graduada em Administração de Empresas/Unirp. Responsável pela coordenação do curso de pós-graduação no Senac Rio Preto. Experiência na área de Gestão Empresarial, Gestão Ambiental e Gestão da Qualidade.






A humanização hospitalar é o maior compromisso dos principais centros médicos do Brasil. No debate, discutiremos como o designer de interiores se preocupa em tornar os espaços físicos em áreas aconchegantes e seguras, contribuindo para melhorar a humanização durante a permanência dos pacientes no período de tratamento, além de estimular o trabalho dos profissionais envolvidos.

Palestrantes
Célia Gomes - graduada em Turismo pela Faculdade Anhembi/Morumbi. Especialista em Administração em Turismo e Eventos e Administração Estratégica em Comunicação, Marketing e Recursos Humanos. Professora e responsável pela coordenação dos cursos de pós-graduação no Senac São José do Rio Preto.

Dalva Ferrari - mestre em Arquitetura e Urbanismo/Design, Bacharel em Educação Artística. Pós-graduada em Sostenibilidad, Arquitectura, Urbanismo y Turismo pela Escola - Universitat Politécnica de Catalunya. responsável pela coordenação da pós-graduação do Senac São José do Rio Preto.





Apresentação oral de trabalhos publicados e selecionados pela Comissão Editorial, considerando sua relevância e qualidade.





Apresentação de pôster de trabalhos publicados e selecionados pela Comissão Editorial, considerando sua relevância e qualidade. Com professores da pós-graduação do Senac São José do Rio Preto.







A intenção desta atividade é oportunizar ambiente de reflexão sobre as redes temáticas desenvolvidas no núcleo de economia criativa e as possibilidades de novos negócios e desenvolvimento de setores na região.

Professores do Senac Sorocaba e convidados.

Público-alvo: universitários, pós-graduandos de todas as áreas de conhecimento e demais interessados.









Mesa-redonda, com docentes do Senac Sorocaba e convidados, que vai propor o debate sobre as possibilidades que podem surgir no ramo da sustentabilidade se utilizarmos a criatividade e colaboração.




Público-alvo: universitários, pós-graduandos de todas as áreas de conhecimento e demais interessados.





Mesa-redonda, com professores do Senac Sorocaba e convidados, que vai propor a discussão sobre as mudanças que acontecem no mercado de trabalho na atualidade e as vantagens e desvantagens para o trabalhador.

Público-alvo: Universitários, pós-graduandos de todas as áreas de conhecimento e demais interessados.





Público-alvo: Universitários, pós-graduandos de todas as áreas de conhecimento e demais interessados.


Informações: 4090-1030 para capitais e regiões metropolitanas
e 0800-883-2000 para demais regiões ou pelo Fale Conosco


Copyright © 2007-2016.
Todos os Direitos Reservados.