Eventos


Exposição: Urbanidades


A mostra fotográfica Urbanidades estará no Senac Jabaquara de 3 a 31 de julho.

Resultado do trabalho de alunos concluintes da pós-graduação em Fotografia Aplicada do Senac Lapa Scipião, a iniciativa revela a conexão entre o cenário cultural na cidade de São Paulo e a vida dos seus moradores, apresentando o impacto dessa diversidade local em suas emoções, seus comportamentos, estilos e modos de ação.

São olhares diversos que captaram histórias e contextos da capital paulista presentes nas esferas coletiva e individual imprimindo memórias coletivas que complementam a história oficial da cidade e transformam espaço em lugar.

Cada estudante registrou o tema a partir de seu olhar, de técnica e de sensibilidade buscando captar a cidade-lar e não apenas o lugar de co-habitação. As fotografias ainda provocam reflexões sobre os diferentes contextos urbanos que se formam na experiência de vivenciar um lugar.

No projeto do aluno Levi Fanan, denominado As Marcas da Espera, destaca-se a poesia existente no encontro entre o corpo e a paisagem no ponto de ônibus e nas estações de metrô e trem.

O trabalho de Tony Peduti, Jardim de Frida, mostra a alteração das horas e imagens que ocorrem durante um dia na metrópole, revelando uma realidade alternativa.

Dualidade e identidades múltiplas são o foco das fotos de Murilo Cruz, em A Fotografia entre Arte, Técnica e Verdade, que questionam o estado entre arte e documento.

O projeto Lumin[escencia], de Virgínia Vick, discute o sagrado e o profano em esculturas e monumentos da cidade. As imagens sonoras são registradas por Igor Giroto, em Ruídos.

A percepção da cidade como cenário da cultura e lugar de encontro entre os de dentro e os de fora aparece nos trabalhos Percepção Inexistente, de Carolina Peredne Brito Malacrida e Moda Sobre Imagem, de Marina Bernardo.

Passagem 06, de Ricardo Reis nos levam aos pequenos detalhes que afrontam o vai e vem da metrópole.

Já o ensaio de Felipe Fontoura, intitulado O Lugar de Cada Um - Thiago Batista, apresenta diferentes exemplos da questão dos lugares e seus significados para as pessoas que habitam a grande urbe com a proposta de transformar a cidade em um memorial personalizado.

Conheça os cursos com inscrições abertas no Senac Jabaquara.




Atualizado em: 06/06/2017 16:15:43
Serviço