Eventos


Semana da Inclusão e Diversidade


O período de 2015 a 2024 foi declarado pela a Assembleia Geral da ONU como a Década Internacional de Afrodescendentes. Por isso, esse é o tema da Semana da Inclusão e Diversidade em 2017.

Promovida pelo Senac São Paulo de 2 a 31 de outubro, a proposta da Semana é promover momentos de sensibilização e diálogo entre vários atores sociais, a fim de influenciar na construção de valores e atitudes favoráveis pautadas na convivência harmoniosa e no respeito às diferenças.

As atividades reforçam os objetivos principais da ação internacional, que são:

Promover o respeito, proteção e cumprimento de todos os direitos humanos e liberdades fundamentais das pessoas afrodescendentes, como reconhecido na Declaração Universal dos Direitos Humanos;
Promover um maior conhecimento e respeito pelo patrimônio diversificado, a cultura e a contribuição de afrodescendentes para o desenvolvimento das sociedades;

Adotar e reforçar os quadros jurídicos nacionais, regionais e internacionais de acordo com a Declaração e Programa de Ação de Durban e da Convenção Internacional sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Racial, bem como assegurar a sua plena e efetiva implementação.

Participam da Semana da Inclusão e Diversidade as unidades: Araçatuba, Bauru, Catanduva, Francisco Matarazzo, Guaratinguetá, Guarulhos, Itapira, Jabaquara, Lapa Tito, Largo Treze, Limeira, Marília, Osasco, Piracicaba, Santana, Santo André, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, Sorocaba, Tatuapé e Taboão da Serra.


Conheça os cursos com inscrições abertas na área de desenvolvimento social do Senac São Paulo.

Público-alvo: Alunos e colaboradores do Senac, comunidade, estudantes, profissionais dos setores público e privado e terceiro setor.



Atualizado em: 24/10/2017 09:52:03
Serviço