Cursos Livres

Massagem Relaxante e Energética

Desenvolve o aluno para aplicar as principais técnicas de massagem relaxante e energética, proporcionando equilíbrio e bem-estar do corpo e da mente a quem a recebe.
O curso não apenas ensina o aluno, de forma prática e com base sólida em conceitos de anatomia e fisiologia, como também o prepara no trato com o cliente, contribuindo com seu desenvolvimento profissional.

Carga horária: 30 horas

Pré-requisito
Cursando o 3º ano do ensino médio.

Pessoas interessadas em conhecer a área da massoterapia.
Idade mínima: 18 anos
Escolaridade mínima: cursando ensino médio

Mercado de Trabalho

A massagem relaxante combina movimentos de amassamento e deslizamento em todo corpo, proporcionando alívio de tensões, dores, relaxamento de músculos e melhora da circulação sanguínea. Assim, além de proporcionar bem-estar e relaxamento, é forte aliada da saúde, inclusive psíquica, o que exige profissionais qualificados para operá-la.
O profissional formado por este curso deverá ser capaz de preparar-se adequadamente para aplicar a massagem, considerando preceitos de higiene, ética e postura profissional, a fim de fazer deste procedimento uma experiência agradável de relaxamento e energização; e dialogar com o cliente a respeito de suas queixas, percepções e expectativas, de modo a eleger e aplicar corretamente as manobras de massagem, levando em conta seu biótipo e suas necessidades, no intuito de proporcionar-lhe bem-estar e melhora do quadro inicial.

Método

O curso Massagem Relaxante e Energética prevê aulas dinâmicas, exposições dialogadas, situações práticas de massagem, atividades em grupo e vivências.

Certificação

O Senac confere o certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Lista de Materiais


Documentos para Matrícula

Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

Av. Dr. João Baptista Rangel de Camargo, 50 - Centro - Guaratinguetá - (012) 2131-6300 - E-mail: 

Por favor, aguardar o envio do fomul·rio