Cursos Livres

A Secretária e sua Atuação Gerencial

Capacitar secretárias para assessorar executivos e equipes de trabalho na gestão de processos e pessoas, com postura reflexiva e visão crítica, além de capacidade de análise, interpretação e articulação de conceitos da Administração.
O curso contribui para que o profissional da área diferencie-se com atitudes assertivas e humanistas e novas competências exigidas pelo mercado. Além disso, oferece condições para que seu perfil profissional possa se adequar a diferentes demandas.

Carga horária: 15 horas

Pré-requisito
Idade mínima: 20 anos.
Escolaridade mínima: ensino médio concluído.

Profissionais que desejam ingressar no mercado de trabalho, tendo como base a área secretarial ou profissionais que já atuam na área e que desejam investir em sua formação continuada, buscando maior aperfeiçoamento.

Mercado de Trabalho

Atuação no mercado de trabalho
O profissional formado por esse curso poderá atuar como secretário em organizações de todos os portes, sendo capaz de:
- Adotar postura ética, reconhecendo a importância do profissionalismo, aplicando-a às novas funções gerenciais para melhor planejar, organizar e controlar suas rotinas de trabalho.
- Comunicar-se com clareza identificando dificuldades e propondo alternativas de melhoria, considerando os aspectos envolvidos no processo de comunicação, visando maior produtividade e qualidade, a fim de obter fluência verbal, boa dicção, flexibilidade, desenvolvimento cultural e elaborar uma redação empresarial atualizada.
- Utilizar as regras de comportamento no convívio social, com objetivo de reconhecer a importância do Marketing Pessoal, valorizando e elaborando sua imagem e o crescimento profissional, buscando mais qualidade nos serviços prestados.
- Trabalhar em equipe, superando barreiras de relacionamento e utilizando o processo de mudança e tomada de decisão para o crescimento profissional e pessoal, a fim de desenvolver habilidades para lidar com a adversidade humana.

Panorama de mercado
As constantes transformações no cenário mundial têm acirrado a competição nacional e internacional que, por sua vez, levam as empresas a buscarem por profissionais especializados, tecnologicamente atualizados e continuamente treinados para auxiliarem no gerenciamento de seus serviços e projetos.
Os executivos responsáveis pela ampliação de mercado dependem da atuação de sua equipe de trabalho. Isso aumenta as chances para o profissional de secretariado, abrindo novos campos de atividades como colaboradores qualificados no desenvolvimento de tarefas e suporte administrativo.
Dentro dessas mudanças, o secretário hoje é um profissional polivalente que conquistou novas posições no mercado de trabalho e tem papel importante na gestão de sua empresa ao promover melhoria contínua da qualidade, por meio de um assessoramento inovador e proativo.


Método

O curso A Secretária e sua Atuação Gerencial prevê exposições orais, com apoio de recursos audiovisuais, leitura e discussão de textos, apresentações de caso, análise e simulação de situações reais de trabalho, desenvolvimento de projeto e dinâmicas de grupo.

Certificação

O Senac confere o certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Lista de Materiais


Documentos para Matrícula

Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF