Menu
Senac São Paulo
Busca

Cursos Livres

Manutenção de Microcomputadores

Objetivo
Capacitar o aluno para montar e fazer manutenção de computadores, além de conhecer seu funcionamento e o manuseio adequado do equipamento.

Público-alvo
Todas as pessoas que iniciaram estudos em tecnologia da informação que queiram adquirir conhecimentos em montagem e configuração de computadores.

Carga horária: 40 horas

Pré-requisito
Idade mínima: 14 anos.
Escolaridade mínima: Ensino Fundamental completo.

É desejável que o aluno tenha conhecimentos básicos em Windows, sendo eles gerenciamento de arquivos e pastas, instalação e desinstalação de programas, edição de textos, planilhas e apresentações.

Mercado de Trabalho

Atuação no mercado de trabalho
O profissional formado estará apto a montar e fazer manutenção de computador. Poderá prestar serviços ou trabalhar em empresas de help desk.

Panorama de mercado
Segundo uma pesquisa realizada pelo IDC, as vendas de computadores no Brasil atingiram a marca de 15,4 milhões de unidades em 2011, sendo 45% desktops. O Brasil ocupa a 3ª posição no mercado mundial de computadores.

"Com o dólar estável, os fabricantes têm conseguido manter seus preços em queda, gerando forte demanda, principalmente, no segmento doméstico", afirma Juacida. Do total das vendas no Brasil no segundo trimestre, 69,5% foram destinados ao segmento doméstico, 25,8% ao corporativo e 4,7% a governo e educação. Segundo o IDC, as vendas domésticas subiram 22,4% e as corporativas 8% no segundo trimestre em relação a igual período de 2010.
Fonte: http://tobeguarany.com/internet_no_brasil.php

Método

Durante o curso, o aluno participa de aulas práticas e teóricas no laboratório de hardware.

Certificação

O Senac confere certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Lista de Materiais


Documentos para Matrícula

Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF

Livro:
Manutenção de microcomputadores na prática (com kit de ferramentas). Autor: Maurício Schorsch, Ivan Max Lacerda. Editora: SENAC SP





 
Informações: 4090-1030 para capitais e regiões metropolitanas
e 0800-883-2000 para demais regiões ou pelo Fale Conosco

Copyright © 2007-2016.
Todos os Direitos Reservados.