Cursos Livres

Adaptação de Espaços para Uso Turístico

Objetivo
O participante aprende a adaptar uma atividade comercial ou de prestação de serviço para receber turistas, considerando as necessidades dos clientes (atuais e potenciais), inserindo-a na atividade turística da região.

O curso aborda a investigação de novas oportunidades de negócios; a prevenção de mudanças necessárias para atender às especificidades do novo produto ofertado; a elaboração de um plano de execução das adaptações necessárias, considerando a realidade na qual está inserido o negócio para alocar adequadamente os recursos disponíveis e otimizá-los; e a construção de um plano de comunicação.

Carga horária: 30 horas

Pré-requisito
Empreendedores, proprietários, gerentes ou comerciários e prestadores de serviço, com certo grau de decisão na atividade, e que pretendam dinamizar suas atividades comerciais inserindo-as no setor de turismo.
Idade mínima: 18 anos
Escolaridade mínima: ensino médio completo

Mercado de Trabalho

Atuação no mercado de trabalho
O profissional formado por este curso deverá ser capaz de:
- Investigar novas oportunidades de negócios observando hábitos e necessidades do turista que frequenta a região, a fim de detectar a demanda potencial local.
- Prever as mudanças necessárias para atender às especificidades do novo produto ofertado, levando em consideração os recursos disponíveis, a fim de elaborar uma proposta de mudança para o negócio.
- Elaborar um plano de execução das adaptações necessárias, considerando a realidade na qual está inserido o negócio, para alocar adequadamente os recursos disponíveis e otimizá-los.
- Construir um plano de comunicação, divulgando o produto para atrair futuros clientes e fidelizar os atuais.

Panorama de mercado
Os investimentos no setor turístico têm crescido consideravelmente. Além disso, grandes eventos como Olimpíadas e Copa do mundo acontecerão no Brasil. Diante desse cenário, saber adaptar seu negócio para atender o público de turistas será uma oportunidade importante e uma chance para aumentar seu rendimento e expandir o negócio. Este curso apresenta as peculiaridades do público e do mercado turístico e como adaptar seu negócio para este setor.

Método

Proposta metodológica
O curso prevê a análise do contexto social, espacial e cultural em que a atividade (negócio) do aluno está inserida, o estudo das questões globais e específicas do turista quanto a comportamento, práticas e hábitos de consumo e o confronto entre estas duas questões para, por meio delas, induzir as oportunidades de negócio do aluno, propondo alternativas eficazes para a adaptação da carteira de produtos. Desta forma, busca-se a problematização da situação com discussões em grupo e experiência de vida.
Também serão apresentados cases relacionados com a realidade e o momento atual.

Certificação

O Senac confere certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Lista de Materiais


Documentos para Matrícula

Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF