Menu
Senac São Paulo
Busca

Cursos Livres

Organização de Eventos Promocionais

Objetivo
Capacitar o profissional para organizar eventos promocionais com o conhecimento dos conceitos de comunicação e marketing, planejando ações estratégicas de eventos promocionais, gerenciando informações da área de eventos, identificando as ferramentas mais importantes para a realização de eventos promocionais, e captando patrocínio/apoio e recursos para a viabilização de eventos promocionais.

O participante aprende a definir os objetivos da área dos eventos promocionais e compreende o universo da promoção e suas áreas de atuação. Vendas, publicidade, propaganda e relações públicas, marketing direcionado a eventos, planejamento de ações estratégicas de eventos promocionais, tipos de eventos e seus objetivos gerais, assim como a categorização dos eventos institucionais e promocionais (feiras, convenções de vendas, concursos, entre outros) são alguns dos tópicos abordados.
Além disso, o curso orienta o sucesso do profissional em sua atuação no mercado.

Carga horária: 18 horas

Pré-requisito
Profissionais nas diversas áreas de eventos promocionais, responsáveis pela organização e implementação dos planos empresariais de comunicação e marketing, que queiram se especializar e/ou atualizar seus conhecimentos ou para aqueles que queiram ingressar na área.
Idade mínima: 18 anos
Escolaridade mínima: cursando ensino superior em comunicação, marketing, publicidade e propaganda, administração e turismo.


Mercado de Trabalho

Atuação no mercado de trabalho
O profissional formado por este curso deverá ser capaz de:
- Identificar as tipologias dos eventos promocionais (feiras, convenções de vendas, concursos), bem como suas principais características, e conhecer seu mercado.
- Identificar e definir objetivos da área de eventos promocionais e compreender o universo da promoção e suas áreas de atuação no marketing promocional como vendas, publicidade e propaganda e relações públicas.
- Planejar estratégias para os eventos promocionais com seus objetivos pré- estabelecidos, logística, administração e organização.
- Realizar a captação de patrocínios/apoio e recursos para a realização de eventos promocionais.
- Aplicar os conceitos de comunicação e marketing e compreender o composto mercadológico e o mix de marketing, as ações promocionais e suas definições e aplicações.
- Pesquisar e analisar o mercado de eventos e identificar as demandas e o comportamento do consumidor para desenvolvimento de eventos promocionais, utilizando as ferramentas de marketing da área de eventos.

Panorama de mercado
As empresas têm utilizado cada vez mais frequentemente eventos promocionais como estratégia de marketing e relacionamento. Esteja preparado para atuar neste mercado de forma assertiva e profissional. Por meio do curso de organização de eventos promocionais do Senac, o aluno aprende técnicas específícas deste segmento e conhece as especificidades deste mercado.

Método

Proposta metodológica
O curso prevê aulas teóricas e vivências práticas.

Certificação

O Senac confere certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Lista de Materiais


Documentos para Matrícula

Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

Rua Pires da Mota, 838 - Aclimação - São Paulo - (011) 3795-1299 - E-mail: 

Por favor, aguardar o envio do fomul·rio

Rua Sacramento, 490 - Centro - Campinas - (019) 2117-0600 - E-mail: 

Por favor, aguardar o envio do fomul·rio




 
Informações: 4090-1030 para capitais e regiões metropolitanas
e 0800-883-2000 para demais regiões ou pelo Fale Conosco

Copyright © 2007-2016.
Todos os Direitos Reservados.