Pós-graduação

Gerenciamento de Projetos - práticas do PMI

Formato: presencial

Objetivo
Capacitar profissionais para gerenciarem projetos em qualquer área de negócio. Esses profissionais tornam-se aptos a aplicarem as melhores práticas de gerenciamento de projetos preconizadas pelo Project Management Institute (PMI).

Diferenciais
O curso de pós-graduação em Gerenciamento de Projetos – práticas do PMI do Senac supre as lacunas de um mercado que oferece cursos preparatórios para a obtenção das certificações, sem uma abordagem voltada à especialização de profissionais. O curso agrega, nesse sentido, valor para as organizações, a partir do desenvolvimento de conhecimentos, habilidades, valores e atitudes necessárias ao gerente de projetos, inclusive contribuindo para o melhor desempenho daqueles que pretendem cursar os programas preparatórios.

Além disso, a especialização planejada de forma estruturada permite a vivência em um processo que compreende todas as etapas do ciclo de vida de um projeto, favorecendo uma visão ampliada de suas possibilidades.

Conta ainda com um corpo docente altamente qualificado e infraestrutura adequada, que garantem as condições ideais para responder aos desafios de um curso que, embora utilize métodos e técnicas tão específicos, vale-se de conceitos de diversas áreas do conhecimento. Isso aliado às constantes atualizações em seu programa e ao fato de o Senac São Paulo ser uma das poucas instituições reconhecidas com certificado de Registered Education Provider (REP), faz com que essa especialização seja reconhecida com sucesso no mercado.

Carga horária: 360 horas

Mercado de Trabalho
Atuação no mercado de trabalho
O egresso deste curso possui os conhecimentos e habilidades necessários para conduzir projetos de forma eficaz e eficiente, bem como dominar as melhores práticas de gerenciamento de projetos exigidas pelo mercado. Com isso, pode atuar como gerente de projetos em áreas sobre as quais tenha algum conhecimento da tecnologia envolvida ou otimizar carreira com vistas em futuro gerenciamento.

Panorama de mercado
Cada vez mais as organizações se dão conta da necessidade de empregar boas práticas no gerenciamento de seus projetos. Isso não se dá apenas nas empresas especializadas no desenvolvimento de softwares, mas em todo segmento no qual o trabalho é ou pode ser organizado como projeto.

Durante décadas, o gerenciamento de projetos se deu de forma meramente empírica. Pessoas eram levadas à condição de gerentes de projeto sem que estivessem, de fato, preparadas para isso. Hoje, porém, a percepção da necessidade, pelas organizações, de uma abordagem mais estruturada, levou a um rápido aumento da demanda por formação específica em gerenciamento de projetos, visando à entrega de produtos de qualidade, dentro do prazo e do orçamento previstos.

Além disso, a popularização de modelos e princípios de qualidade contribuiu para alertar as organizações sobre a importância de uma abordagem estruturada do gerenciamento de projetos.
Metodologia
Proposta metodológica
Privilegia a participação ativa dos alunos, que são, desde o início do curso, desafiados a realizarem um projeto em todas as etapas de seu ciclo: iniciação, planejamento, execução, controle e encerramento.

Durante esse percurso, os participantes são colocados frente a situações problemáticas que exigem exploração sistemática, seleção de informações e análise crítica para a tomada de decisões. São também exploradas situações que exijam a administração de problemas inesperados. Além disso, são abordadas aulas teóricas, práticas em laboratório e página de apoio on-line.

Componentes curriculares:

- Gerenciamento da Qualidade e das Aquisições
- Gerenciamento das Comunicações e das partes interessadas
- Gerenciamento do Escopo
- Gerenciamento do Tempo e dos Custos
- Gerenciamento dos Recursos Humanos
- Gerenciamento dos Riscos
- Integração, execução, controle e encerramento
- Introdução ao Gerenciamento de Projetos
- Tópicos especiais em Gerenciamento de Projetos
- Trabalho de conclusão de curso I: metodologia
- Trabalho de conclusão de curso II: desenvolvimento
- Trabalho de conclusão de curso IIi: consolidação
Certificação
Pós-graduação lato sensu - Especialização em Gerenciamento de Projetos - Práticas do PMI (certificado expedido pelo Centro Universitário Senac).
Processo Seletivo
Inscrições abertas de:  05 de maio de 2015 a:

Campus Santo Amaro - 13 de agosto de 2015
Santo André - 09 de setembro de 2015

* data final sujeita à alteração
Taxa de inscrição:  R$ 50,00
Documentos para matrícula
Para candidatos brasileiros:
- 1 cópia (frente e verso), e o original do diploma de graduação devidamente registrado segundo as normas do MEC (Certificado de curso sequencial não corresponde a diploma de graduação nem permite matrícula em cursos de especialização ou cursos de pós-graduação stricto sensu). O diploma de graduação poderá ser provisoriamente substituído por atestado ou declaração que comprove que o candidato concluiu o curso e colou grau, mencionando a data em que a colação ocorreu. Diplomas emitidos por instituições estrangeiras devem ser revalidados nos termos da legislação brasileira (o diploma de graduação pode ser provisoriamente substituído por atestado ou declaração que comprove que o candidato concluiu o curso e colou grau, mencionando a data da colação), além da portaria de autorização ou reconhecimento do curso expedida pelo MEC;
- 1 cópia (frente e verso) da carteira de identidade (RG);
- 1 cópia (frente e verso) do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- 1 foto 3x4 recente.

Para candidatos estrangeiros residentes no Brasil:
- 1 cópia autenticada do diploma de graduação (com autorização consular e tradução juramentada, exceto se estiver em língua espanhola);
- 1 cópia da Carteira de Identidade de Estrangeiro (RNE) e CPF;
- 1 foto 3x4 recente.

Para candidatos estrangeiros não-residentes no Brasil:
- 1 cópia autenticada do diploma de graduação (com autorização consular e tradução juramentada, exceto se estiver em língua espanhola);
- 1 cópia do passaporte e do visto de permanência no país;
- 1 cópia de plano de seguro que garanta a cobertura de despesas médico-hospitalares e de repatriação;
- Declaração de proficiência em língua portuguesa, assinada por professor habilitado;
- 1 foto 3x4 recente.
Unidades
Selecione a unidade de seu interesse e faça a inscrição on-line ou clique aqui e registre o interesse pelas próximas turmas.
Tags
pós-graduação gerenciamento de projetos, especialização gerenciamento de projetos, curso gerenciamento de projetos, pós-graduação PMI, especialização PMI, curso PMI, Project Management Institute, melhores práticas gerenciamento de projetos, certificações PMI, práticas do PMI, Registered Education Provider REP, PMP, PMBOK, Senac.
INSTITUCIONAL

Conheça o Senac

Versão em Português   Version en Espanõl   English Version

Unidades

. Capital
. Interior
. Campi

. Bibliotecas
. Editora Senac
. Hotéis

SERVIÇOS

. Licitações
. Trabalhe Conosco
. Assessoria de Imprensa
. Bibliotecas
. Fale Conosco
CURSOS

. Livres
. Técnicos
. Idiomas
. Aprendizagem
. Graduação
. Pós-graduação
. Extensão Universitária
. Educação a Distância
. Cursos in Company

EVENTOS
. Calendário de Eventos
CENTRO
UNIVERSITÁRIO


. Graduação
. Pós-graduação
. Extensão Universitária
. Educação a Distância

. Programa de Relacionamento
. Centro de Inovação Microsoft
. Parcerias
. Biblioteca
EDUCAÇÃO
A DISTÂNCIA


. Senac EAD
. Boletim Universo EAD

ATENDIMENTO
CORPORATIVO


Conheça o Atendimento
Cases e Clientes
Premiações
Fale Conosco
DESENVOLVIMENTO
SOCIAL


. Visão Institucional
. Bolsas de Estudo
. Programa Aprendizagem
. Programa Rede Social
. Iniciativas Sociais
. Ações Socioeducacionais
. Amamentação
. Portal Setor 3

Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - CNPJ: [consulte as unidades] - Informações: 0800-883-2000 ou através do Fale Conosco
Copyright © 2007-2015. Todos os Direitos Reservados.
Créditos e Expediente.Termos de Uso
e Política de Privacidade