Menu
Senac São Paulo
Busca


Curso Livre
 

Produção de Moda

Objetivo:
Capacitar o produtor de moda a produzir os elementos necessários e agendar os profissionais envolvidos para a realização de editoriais (revistas e sites), catálogos (confecções), desfile de moda (confecções) e figurinos em campanhas publicitárias (revistas, jornais, sites, televisão e cinema).

(Carga horária: 66 horas)
Atuação no mercado de trabalho
O profissional formado por este curso estará apto a atuar como produtor em revistas, jornais, sites, desfiles e campanhas publicitárias.

No meio editorial e também em sites, ele é o responsável pelo agendamento dos profissionais envolvidos no ensaio fotográfico de moda fotógrafos, modelos e maquiadores, além de montar todos os looks a serem fotografados, junto com o editor de moda ou o stylist.

Nos desfiles de moda, o produtor trabalha em dupla com o stylist, construindo a imagem que a marca quer passar ao consumidor, implantando e expandindo essa marca dentro do mercado. É ele o responsável pela complementação dos looks editados para um desfile.

Nas campanhas publicitárias, o produtor assume a função de um figurinista. Compõe os figurinos necessários para vestir os personagens, para uma foto ou um filme, seguindo o perfil estabelecido pelas agências de propaganda e caracterizando-os de acordo com a moda.

Panorama de mercado
O setor de moda é hoje um dos maiores empregadores e representa uma fatia importante da economia no Brasil.
Para essa economia girar são necessárias estratégias de divulgação, por meio de mídias impressas e eletrônicas.
A cada ano, surgem novas revistas de moda no mercado editorial, novos estilistas e marcas de confecção, além de novos produtos de consumo que requerem campanhas para divulgação. Num ritmo ainda mais acelerado, na internet novos sites e blogs de moda aparecem a cada instante. O produtor de moda é o profissional indicado e capacitado para atuar em todas essas áreas, além de apresentar um perfil dinâmico, criativo e organizacional.
Estudantes de moda e pessoas interessadas na área.
Idade mínima: 18 anos
Escolaridade mínima: ensino médio completo
O curso permite que o aluno vivencie o processo de produção de moda, da pesquisa à realização da produção. Para isso, serão propostas exposições dialogadas, atividades em subgrupos, montagem de looks, realização de aula prática de desfile, atividades práticas relacionadas à editorial de moda etc.
- Abrangência do conceito de moda.
- Roupas e acessórios que marcaram décadas.
- Áreas de atuação do produtor de moda.
- Diferenças entre o mercado editorial e publicitário.
- Relacionamento entre profissionais, empresas e o produtor de moda.
- Da pesquisa à realização da produção de moda.
O Senac confere certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.
Para a realização do curso é necessária a compra de materiais que serão utilizados no decorrer do período. No primeiro dia de aula os participantes serão orientados quanto à compra dos itens.
Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF
 





Quer ser informado sobre novas turmas?

Eventos relacionados à área


5º Encontro Senac de Conhecimento Integrado: educação e transformação para o mundo do trabalho


Por Dentro da Moda


3º Conectar: Carreira, Mudança e Atitude


Workshop: Upcycling


Senac Fashion Day - Inverno 2017


Expo + Palestra – identidade de gênero


Workshop: Sportswear - criação e mercado


Workshop: Tecidos Tecnológicos
Tags
curso de produção de moda sp, curso de produção de moda do senac, editorial de moda, marketing de moda, comunicação de moda, assessoria a equipes de produção de moda, montagem de looks, styling, vestuário masculino, vestuário feminino, Senac.
Informações: 4090-1030 para capitais e regiões metropolitanas
e 0800-883-2000 para demais regiões ou pelo Fale Conosco


Copyright © 2007-2016.
Todos os Direitos Reservados.