Menu
Senac São Paulo
Busca


Cursos Técnicos

 

Técnico em Secretariado

Propicia condições para que os alunos desenvolvam as competências necessárias da área secretariado, definidas a partir de análise do processo de trabalho desse segmento, envolvendo as rotinas administrativas, gestão de relacionamento, gestão de processos e organização de eventos corporativos.

(Carga horária: 800 horas)
Portaria Senac/Geduc – SE nº 03/2012 de 01/02/2012
Atuação no mercado de trabalho
O técnico em secretariado atua em empresas nacionais e multinacionais, em diferentes segmentos da economia, assessorando setores e pessoas visando atender aos objetivos e estratégias da organização.

Pode atuar como assessor de suas respectivas chefias nas mais diversas áreas de atuação, promovendo e incorporando práticas inovadoras, já que reúne competências e saberes objetivando a assessoria.

É capaz de planejar, organizar, coordenar e avaliar as atividades de sua área de atuação, entendendo os processos da organização, seu modelo de gestão, objetivo e políticas, bem como suas inter-relações com o ambiente externo, mantendo postura profissional condizente ao cargo que ocupa.
Escolaridade mínima: cursando a 2º ano do ensino médio.
O aluno desenvolve projetos práticos, ao longo do curso, através de situações que envolvem estudos de casos, análises e soluções de problemas e pesquisas que integram teoria e prática focalizando o contexto do trabalho.

Clique aqui para visualizar o plano do curso.

Àquele que concluir com aprovação os módulos I e II será conferido o certificado de Qualificação Técnica de Nível Médio de Assistente Administrativo, com validade nacional.

Àquele que concluir, com aprovação, todos os módulos que compõem a organização curricular desta Habilitação Técnica de Nível Médio e comprovar a conclusão do ensino médio, será conferido o diploma de Técnico em Secretariado, com validade nacional.
- Requerimento de matrícula*;
- RG (fotocópia);
- Documento que comprove a escolaridade mínima exigida (duas vias, sendo o original ou fotocópia autenticada e fotocópia simples);
- CPF (apresentação do documento).

As inscrições e matrículas são efetuadas conforme cronograma da unidade do Senac que oferece o curso, atendidos os requisitos de acesso e nos termos regimentais.

Para inscrições pela internet, a documentação necessária para matrícula deverá ser entregue em até 3 (três) dias úteis, pelos Correios ou pessoalmente, na unidade escolhida para realização do curso.

*Documento impresso e entregue pelo Senac no ato da matrícula. Para matrículas realizadas pelo Portal Senac, o aluno assinará o requerimento no primeiro dia de aula.

 



 
Quer ser informado sobre novas turmas?
Tags
administração geral, secretariado, administraçao e negócios, técnico em secretáriado, secretariado, organização de eventos corporativos, SRTE, assistente adminsitrativo, rotinas secretariais, curso técnico em secretariado sp, curso tecnico secretariado,
Informações: 4090-1030 para capitais e regiões metropolitanas
e 0800-883-2000 para demais regiões ou pelo Fale Conosco


Copyright © 2007-2016.
Todos os Direitos Reservados.