Menu
Senac São Paulo
Busca

Cursos Livres

Decoração Prática

Capacita o aluno para criar soluções para ambientes residenciais, por meio da distribuição de mobiliários e objetos. Por meio de conhecimentos básicos sobre circulação, iluminação, materiais e revestimentos, torna os ambientes funcionais e dinâmicos, promovendo, assim, o bem-estar dos usuários.

O curso oferece uma base sólida para quem está ingressando na área e também pessoas que querem planejar os ambientes de suas próprias casas.

Carga horária: 54 horas

Pré-requisito
Idade mínima: 16 anos
Escolaridade mínima: ensino fundamental completo

Mercado de Trabalho

O design de interiores é uma área em expansão no Brasil, sobretudo pela busca de qualidade de vida, que propicia o crescimento paralelo do interesse pela qualidade do ambiente em que vivemos. De um modo geral o ser humano procura harmonizar seu habitat, organizando o espaço para atender as suas necessidades básicas de conforto e estética e proporcionar o bem-estar.

Neste sentido, o mercado de design de Interiores diversifica-se e especializa-se constantemente, exigindo profissionais qualificados para propor soluções com custo e qualidade compatíveis às expectativas de cada cliente.

O aluno formado por este curso deverá ser capaz de elaborar o pré-projeto de decoração de ambientes residenciais; escolher os materiais e mobiliário em geral; orçar mão de obra e contratação de fornecedores, visando a escolha de profissionais qualificados e prazo de entrega; e acompanhar a execução de pequenas reformas a fim de garantir fidelidade ao projeto e otimização em sua implantação.

Público-alvo

Interessados na área da decoração, estudantes e profissionais de arquitetura e design, que desejem adquirir noções básicas de decoração de ambientes residenciais.

Método

O curso Decoração Prática prevê exposições dialogadas, e exercícios práticos para desenvolvimento de plantas de layout, paginação de pisos, detalhamentos e pesquisa.

Programa

- Cálculo de áreas e medições padrões
- Layout de ambientes residenciais
- Circulação mínima e acessibilidade
- Mobiliários e objetos
- Materiais e revestimentos
- Cores
- Tipos de iluminação
- Orçamento

Certificação

O Senac confere o certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Documentos para Matrícula

Apresentação dos documentos originais:
- RG
- CPF

Lista de Materiais

Para a realização do curso é necessária a compra de materiais que serão utilizados no decorrer do período. No primeiro dia de aula os participantes serão orientados quanto à compra dos itens.

Lista de material:
- Borracha
- Canudo/tubo/pasta para desenho
- Cartolina
- Cola
- Escalímetro
- Esfuminho
- Fita crepe
- Gabaritos
- Jogo de esquadros
- Lapiseiras
- Papel para desenho
- Tesoura
- Trena



Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 
Tags
curso de decoração prática, projetos de distribuição de ambientes, projetos de circulação mínima, distribuição funcional, elaboração de pré-projeto de decoração, decoração de ambientes residenciais, layout de ambientes, análise de pré-projeto de decoração, decoração de ambientes, distribuição de mobiliários, harmonização de ambientes, designer de interiores, iluminação de interiores, revestimento de interiores, distribuição de cozinhas, distribuição de banheiros residenciais, cozinhas planejadas, Senac.
Informações: 4090-1030 para capitais e regiões metropolitanas
e 0800-883-2000 para demais regiões ou pelo Fale Conosco

Copyright © 2007-2016.
Todos os Direitos Reservados.