Menu
Senac São Paulo
Busca

Cursos Livres

Qualidade e Eficiência na Coleta de Sangue

Aperfeiçoa o profissional para realizar o procedimento da coleta do sangue com base no atendimento humanizado, na correta identificação de solicitações médicas, no preparo excelente do ambiente e dos materiais e na eficiência quanto às técnicas de obtenção, acondicionando e encaminhamento do material biológico.

O curso é prático, rápido e focado no desenvolvimento das competências necessárias para garantir a fidedignidade dos resultados e segurança do paciente e do profissional.

Carga horária: 20 horas

Pré-requisito
Ser profissional da área da saúde, graduando ou graduado em Enfermagem, Biologia ou Biomedicina. Concluintes do curso de Auxiliar de Enfermagem ou concluintes ou cursando o Técnico em Enfermagem, Análises Clínicas ou Hemoterapia.

O candidato deve ter conhecimentos de anatomia e fisiologia dos sistemas circulatório e sanguíneo.

Idade mínima: 17 anos
Escolaridade mínima: qualificação profissional completa

Mercado de Trabalho

A tiragem de sangue é um dos procedimentos invasivos mais comuns na área da saúde e cada passo de seu processo afeta a qualidade da amostra, o bem-estar do paciente e a segurança do profissional.

Vale ressaltar ainda que hoje, a maior rapidez na entrega dos resultados dos exames laboratoriais e o maior conforto para o paciente/cliente demandam profissionais da área da saúde qualificados, gerando a necessidade de atualização e formação constantes para garantir a qualidade, eficiência e confiabilidade na medicina diagnóstica. Esse é foco deste curso.


Público-alvo

Método

O curso Qualidade e Eficiência na Coleta de Sangue abrange pesquisas, jogos, exposições dialogadas e simulações de diversos procedimentos relativos à coleta do sangue.

Programa

-Identificação da solicitação do exame de sangue, por meio da decodificação da nomenclatura utilizada em prescrições médicas e formulários de solicitação de exame.
-Preparo do ambiente e do material para a coleta, de acordo com o exame solicitado identificado previamente e conforme os parâmetros de sustentabilidade aplicáveis.
-Realização de atendimento humanizado, considerando as reações do cliente/paciente e visando a sua segurança antes, durante, e após a coleta de sangue.
-Acondicionamento e encaminhamento do material hematológico coletado, respeitando os protocolos e as normas de segurança aplicáveis em cada caso.

Certificação

O Senac confere o certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Documentos para Matrícula

Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 
Tags
curso em sp, senac são paulo, flebotomia, exame de sangue, coleta de sangue, exames laboratoriais
Informações: 4090-1030 para capitais e regiões metropolitanas
e 0800-883-2000 para demais regiões ou pelo Fale Conosco

Copyright © 2007-2016.
Todos os Direitos Reservados.