Menu
Senac São Paulo
Busca

Pós-graduação

Design Gráfico

Formato: Presencial

Especializar profissionais capazes de atuar sob a proposta da complexidade da atividade projetual e a interação entre os agentes envolvidos no processo do Design Gráfico, como projetos gráficos (impressos e digitais), construção de marcas e sinalização, entre outros.

Diferenciais:
Este curso, igualmente, visa estimular o posicionamento empreendedor do especialista,
contribuindo para a ampliação de sua visão sobre os processos neste segmento, estimulando o raciocínio de projeto fundamentado nos estudos das diferentes linguagens, no contexto de produção e mercadológicos para assegurar a viabilidade dos projetos. Contribui, assim, para atualizar o profissional frente à convergência das mídias, compreendendo as transformações dos meios e veículos de comunicação na sociedade contemporânea.

Carga horária: 366 horas

Atuação
O profissional com esta especialização estará apto a atuar, com ampla visão conceitual e prática no desenvolvimento de projetos na área de design gráfico, concebendo soluções visuais para projetos gráficos. Essas soluções compreendem a criação de projetos editoriais, livros, revistas, identidades visuais empresariais, cartazes, sinalização, design promocional, websites, homepages, criações multimídia e inserções gráficas como suporte a narrativas fílmicas.

Panorama de mercado
O design gráfico pode ser definido como uma área de atuação que envolve o planejamento e o projeto relacionados à programação visual, em um determinado suporte. Essa área é essencialmente interdisciplinar, em interface com as artes visuais, a arquitetura, a comunicação, a publicidade, o jornalismo, o marketing e as ciências da computação, além de contribuir para os estudos sobre mídias contemporâneas para além das questões tecnológicas.
o designer gráfico opera com o universo da programação visual desenvolvendo projetos editoriais, livros, revistas, identidades visuais empresariais, cartazes, trabalhando com sistemas de sinalização, design promocional, do bi ao tridimensional, websites, criações em multimídia, letreiros de filme e inserções gráficas, como suporte a narrativas fílmicas. A natureza pluralista do design propicia a integração das diversas áreas de conhecimento, fundamentada no diálogo entre o design, a comunicação e as artes, visando aprofundar os conhecimentos técnicos e culturais, além de enfatizar a prática de projeto.
Profissionais com formação superior nas áreas de design gráfico ou de produtos, arquitetura e comunicação social nas habilitações de Publicidade e Jornalismo, além de profissionais, com formação superior, envolvidos ou interessados em atuar no segmento de design gráfico.
Proposta Metodológica:
O curso incentiva a participação ativa e condições de aprendizagem por meio de discussões e participação nas aulas contextualizadas em situações reais de trabalho, de modo que os alunos pesquisem e organizem as informações para realização de projetos, desenvolvendo sua capacidade de análise, reflexão e criação, com avaliação sistemática, voltada para a aprendizagem com autonomia, assim como o exercício interdisciplinar e transversal comuns à prática profissional em design gráfico.

Trabalho de conclusão de curso:
Consiste na elaboração de um projeto completo, desde a concepção até o projeto executivo, com apresentação de estudo de viabilidade, custos e toda conceituação teórica. Tem como objetivo avaliar a capacidade do aluno no entendimento das questões que envolvem o projeto e sua gestão. Ao final do curso, o aluno produz um volume completo, com todas as informações do trabalho e relatório do processo, e ainda uma versão sintética para possível publicação em mídia impressa ou digital.
Pós-graduação lato sensu - Especialista em Design Gráfico (certificado expedido pelo Centro Universitário Senac).
Inscrições abertas de:  2 de maio a 1º de agosto de 2016.
Taxa de inscrição:  R$ 50

Veja as etapas do processo seletivo de pós-graduação
Para candidatos brasileiros:
- 1 cópia (frente e verso), e o original do diploma de graduação devidamente registrado segundo as normas do MEC (Certificado de curso sequencial não corresponde a diploma de graduação nem permite matrícula em cursos de especialização ou cursos de pós-graduação stricto sensu). O diploma de graduação poderá ser provisoriamente substituído por atestado ou declaração que comprove que o candidato concluiu o curso e colou grau, mencionando a data em que a colação ocorreu. Diplomas emitidos por instituições estrangeiras devem ser revalidados nos termos da legislação brasileira (o diploma de graduação pode ser provisoriamente substituído por atestado ou declaração que comprove que o candidato concluiu o curso e colou grau, mencionando a data da colação), além da portaria de autorização ou reconhecimento do curso expedida pelo MEC;
- 1 cópia (frente e verso) da carteira de identidade (RG);
- 1 cópia (frente e verso) do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- 1 foto 3x4 recente.

Para candidatos estrangeiros residentes no Brasil:
- 1 cópia autenticada do diploma de graduação (com autorização consular e tradução juramentada, exceto se estiver em língua espanhola);
- 1 cópia da Carteira de Identidade de Estrangeiro (RNE) e CPF;
- 1 foto 3x4 recente.

Para candidatos estrangeiros não-residentes no Brasil:
- 1 cópia autenticada do diploma de graduação (com autorização consular e tradução juramentada, exceto se estiver em língua espanhola);
- 1 cópia do passaporte e do visto de permanência no país;
- 1 cópia de plano de seguro que garanta a cobertura de despesas médico-hospitalares e de repatriação;
- Declaração de proficiência em língua portuguesa, assinada por professor habilitado;
- 1 foto 3x4 recente.

Selecione a unidade de seu interesse e faça a inscrição on-line

Quer ser informado sobre novas turmas?
 

Outras informações sobre este curso

Conheça os outros cursos
ligados à área:
Tags
Especialização em design gráfico, pós-graduação em design gráfico, comunicação visual, identidade visual, gestão da comunicação, design editorial, produção audiovisual,



Informações: 4090-1030 para capitais e regiões metropolitanas
e 0800-883-2000 para demais regiões ou pelo Fale Conosco


Copyright © 2007-2016.
Todos os Direitos Reservados.