• quinta-feira , 19 outubro 2017
Vamos mergulhar na leitura da revista InterfacEHS!

Vamos mergulhar na leitura da revista InterfacEHS!

A revista InterfacEHS que completa 8 volumes e 23 números, procurou despertar a atenção aos temas focados em saúde, meio ambiente e sustentabilidade. Neste número trouxemos temas de reflexão empírica e teórica sobre reinternações hospitalares por doenças respiratórias em menores de 12 anos e as queimadas em Porto Velho-RO, Amazônia Ocidental. Também foi destacada sobre a violência que coloca em risco a saúde das cidades.

No que tange ao meio ambiente foram apresentados aportes da necessidade de combinação das classificações de resíduos sólidos para a determinação das ações de gestão e gerenciamento, assim como, o uso de nova categoria para a efetivação dos sistemas de logística reversa dos materiais.

Uma das contribuições científicas na área da cosmética com foco em sustentabilidade enfatizou criticamente a legislação orgânica em relação aos cosméticos de origens orgânica e natural. Outra contribuição sobre o “Estudo da consciência do consumidor com relação aos ativos sintéticos e ativos naturais presentes nos cosméticos” nos mostrou a comparação dos cosméticos utilizados sob ótica de sua composição, ativos de origem sintética e os que utilizam ativos de origem natural. Seguindo a reflexão sobre cosméticos sustentáveis, discutiu-se o tema nutricosméticos com enfoque na legislação nacional, despertando e compreendendo melhor o conceito de nutricosmético, bem como, a legislação pertinente, visando contribuir para os estudos sobre o setor de cosméticos e alimentos. Por fim, com olhar para o campo da estética, o trabalho “Indicação de uso de espécies vegetais para o tratamento da celulite com fins cosméticos” debulhou sobre a ação das substâncias ativas fitoterápicas no tratamento da celulite, procurando uma alternativa não invasiva para o tratamento.

No mais, vale ressaltar, na Seção de Resenhas sobre “O uso racional de cosméticos e o seu descarte consciente e apelo do uso por produtos de origens orgânica e natural” e na Seção Tradução foi destacada sobre “Delivery of drugs applied topically to the skin” dos autores Vânia Rodrigues Leite-Silva, Mariana Mandelli de Almeida Aurélie Fradin, Jeffrey Ernest Grice e Michael Stephen Roberts, artigo publicado na Expert Rev. Dermatol. 7(4), p. 383–397, 2012.

Esperamos que o conteúdo da revista enriqueça o seu aprendizado. Tenham uma boa leitura!

Emília Satoshi Miyamaru Seo

Editora

Divulgação da revista InterfacEHS edição Vol. 8 nº 3.

Acesse a edição na íntegra

 

Posts Relacionados